Programa Sem Censura exibe homenagem a Arlindo Cruz
Instagram/Reprodução
Programa Sem Censura exibe homenagem a Arlindo Cruz

O programa Sem Censura, da TV Brasil, foi ao ar nesta sexta-feira (8), com uma edição especial em tributo ao cantor e compositor Arlindo Cruz, na véspera do Dia dos Pais.

A exibição do conteúdo, previamente gravado, foi mantida mesmo após a notícia da  morte do artista.  A informação foi confirmada por sua mulher, Babi Cruz. O artista estava afastado dos palcos desde março de 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em casa.

Antes do início da entrevista, a apresentadora Cissa Guimarães fez um pronunciamento emocionante confirmando a morte do sambista e explicando que, por ser uma edição repleta de alegria e afeto, do jeito que Arlindo gostaria, o programa seguiria normalmente como forma de homenagem.

Com convidados especiais, a atração celebrou a trajetória de Arlindo e seu legado na música brasileira. Estiveram presentes a esposa e produtora Babi Cruz, o filho Arlindinho,  que também interpretou grandes sucessos do pai e o escritor Marcos Salles, que acaba de lançar a biografia O Sambista Perfeito. A jornalista Fabiane Pereira participou como debatedora.

O bate-papo reviveu histórias, relembrou momentos marcantes da carreira de Arlindo Cruz e apresentou canções que emocionaram gerações, como Meu Lugar, Bom Aprendiz, A Sós, Ainda é Tempo pra Ser Feliz e O Show Tem que Continuar.

Entre as curiosidades reveladas durante a conversa, Babi contou que "Arlindo compôs uma música em francês para o Paris Saint-Germain".

O escritor Marcos Salles, que acaba de lançar a biografia O Sambista Perfeito, também participou do programa e compartilhou sua primeira lembrança com Arlindo.

Ele contou que o conheceu no Cacique de Ramos, tradicional reduto do samba, onde aconteciam rodas de samba e partidas de futebol. Na primeira vez que esteve por lá, foi justamente quando teve o privilégio de encontrar Arlindo pela primeira vez.

Durante o programa, foi exibido ainda um trecho de uma edição de 2008, quando Arlindo Cruz participou da atração. O momento trouxe à tona a força da trajetória do sambista e emocionou os presentes.

Arlindinho, filho do cantor, falou sobre como foi perceber, aos poucos, a grandiosidade do pai. "Quando eu era criança, via meu pai apenas como um compositor. Mas aos poucos fui percebendo quem ele realmente era, vendo ele dar autógrafos, sendo puxado pelos fãs... Aquilo foi me encantando e me inspirou a seguir o mesmo caminho", contou.

A veia musical, segundo ele, já vinha de gerações: a bisavó de Arlindinho já tinha o dom da música, algo que passou para toda a família.

Arlindinho também comentou sobre a facilidade que o pai tinha com matemática e como ele valorizava a educação. “Era um pai que cobrava notas altas na escola. Brigava com os professores quando tiravam pontos sem explicar direito. E mesmo com o caderno todo bagunçado e sujo, ele chegava na hora da prova e ia super bem. Ainda passava cola pros amigos”, lembrou.

O filho também cantou um trecho da música que compôs em homenagem ao pai.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes