Ednéia Carvalho, esposa do ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para se pronunciar sobre o caso envolvendo o marido. O político é acusado de assédio sexual, uma das vítimas, segundo acusação, seria Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.
“São tão absurdas essas acusações contra o Silvio, tão injustas. Você não merecia nada disso, eu sinto tanto. Todo meu amor e meu apoio, Silvio. Eu, sua família e amigos estamos com você e aguardando a justiça de Deus e de Xangô”, iniciou.
“Te amo Vida, vai ficar tudo bem (sic). Continue firme na sua missão, sei o quanto é difícil e o quanto você tem incomodado aqueles que não gostam de você. Te acusam de algo que não tem fundamento nenhum. Você é e sempre foi um homem íntegro, que respeita todas as pessoas e não é à toa que você está à frente do Ministério dos Direitos Humanos”, acrescentou.
Racismo
Ednéia ainda compartilhou publicações de internautas que associavam as acusações contra Silvio Almeida com um suposto “racismo” sofrido por ele. Ela avalia o caso como algo “absurdo”, “injusto” e “sem fundamento”.
“Repudiamos os ataques baseados em mentiras, ressentimento e racismo contra Silvio Almeida e sua equipe ministerial”, dizia uma das postagens republicadas pela esposa do político
no Instagram.
Outra publicação ainda elencava: “Um homem negro e uma mulher negra estão sendo acusados de serem arrogantes. É sempre assim. A branquitude não aceita a negritude no poder”.