Apresentador grava na tarde desta segunda-feira (8) seu primeiro "Programa do Jô" após 45 dias afastado


Jô Soares
Francisco Cepeda/AgNews
Jô Soares

Jô Soares voltou a gravar seu programa na tarde desta segunda-feira (8), nos estúdios da Globo em São Paulo. Mais magro e sem barba, ele apareceu usando calça e blusa brancas e um paletó azul-marinho.

O apresentador foi ovacionado pela plateia assim que entrou no estúdio. Todos o aplaudiram de pé, o que deixou o apresentador muito emocionado. Com a voz embargada e lágrimas nos olhos ele comemorou a volta ao trabalho e agradeceu o carinho recebido nas últimas semanas. "Estava com saudades de vocês, das luzes daqui, de tudo. O calor humano que vocês me dão... Quero agradecer de coração todos os votos, mensagens... O que eu recebi de e-mails de telespectadores... Olha, eu me senti assim: 'Poxa, vale a pena morrer só para ver''".  

Ele brincou sobre o período em que ficou internado. "Minha internação no Sírio Libanês rendeu cada boato! Daria para fazer um livro. Morri várias vezes, tive espinhela caída... tudo. Agora, uma ganhou o prêmio de originalidade: disseram que eu tinha sofrido uma parada cardíaca depois de morto. Quer dizer, virei zumbi! Eu sei que hospital, as pessoas tem medo de hospital. Mas é muito bom. Você sai dele, você não é assaltado, você não fica engarrafado no trânsito...Agora, se você estiver na UTI, muito cuidado para não esquecerem a TV ligada no horário eleitoral..."

Mais uma vez ele voltou a fazer agradecimentos. E neste momento ficou extremamente emocionado. "Eu estou muito comovido, muito mexido com a presença de vocês e quero agradecer todo pessoal do Sírio Libanês, eu fiz de cada um um amigo e especificamente as minhas quatro fisioterapeutas, que continuam comigo e, olha, é um negócio de louco a dedicação destas moças. Eu estou obedecendo a mulher. A mulher manda eu faço. Obrigado a todos da Globo, que me deu um banho de carinho, e é claro a vocês de casa pelas centenas de e-mails recebidos. Muito, muito, muito obrigado e um beijo do gordo!"

No primeiro intervalo, Jô se declarou para o sexteto: "Como eu senti saudade de vocês". Ele também contou que recebeu telefonmas de pessoas que perguntaram se ele estava realmente vivo. Além disso, comentou ter sido internado na hora certa e deu graças a Deus por ter passado por uma pneumonia, já que existe uma vacina para acabar com ela. "Gripe só serve para matar velho", brincou.

Chay Suede
Francisco Cepeda/AgNews
Chay Suede

Entrevistas

O primeiro entrevistado deste primeiro programa foi Marco Antonio Vila , com quem discutiu sobre como os boatos podem se tornar poderosos por conta da internet. Aproveitou para citar a quantidade de vezes que foi dado como morto e o quanto ficou impressionado por não apenas blogs, mas veículos mais conceituados terem embarcado nessa história. Ele ainda comentou os boatos do passado de que Caetano Veloso e Milton Nascimento estariam com AIDS, o que levou os músicos a processar quem deu a notícia. "Eu não vou processar ninguém porque me diverti muito com os boatos a meu respeito.

Na sequência ele conversou com o ator Chay Suede , que também cantou durante a entrevista. Acompanhado da mãe, Hérica , Jô ganhou uma cantada: "Você está lindo sem barba! E eu amo homens sem barba...", disse ela. Jô respondeu: "Olha que eu estou disponível...". O último entrevistado foi o ufólogo Chico Penteado , que se diz a reencarnação de um extraterrestre. O papo foi bastante animado, pelas teorias malucas discutidas entre os dois, e um dos momentos em que Jô mais se mostrou solto e à vontade, dando muitas risadas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.