Com Jesse Eisenberg e Alec Baldwin, atriz e diretor lançam "To Rome, With Love" em Roma

Woody Allen e Penélope Cruz chegando para a première de
Getty Images
Woody Allen e Penélope Cruz chegando para a première de "To Rome, With Love"
O cineasta americano Woody Allen apresentou nesta sexta-feira (13), na capital italiana, o seu mais novo filme, "To Rome With Love", uma comédia ambientada em Roma e que destaca a atriz espanhola Penélope Cruz e o italiano Roberto Benigni no elenco.

Penélope Cruz chega de mãos dadas com Woody Allen para divulgar filme

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

O filme, que recebeu muitos elogios em sua pré-estreia, realiza sua estreia mundial nesta noite, no Auditório de Roma. Na ocasião, todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será destinado ao tratamento de pacientes com amiloidose.

Na entrevista coletiva de apresentação do filme em Roma, que contou também contou com a presença dos atores Alec Baldwin e Jesse Eisenberg , Benigni afirmou que Allen é o único diretor que consegue unir em um mesmo filme o estilo do cineasta Ingmar Bergman e o cômico Groucho Marx.

Penélope Cruz e Roberto Benigni
Getty Images
Penélope Cruz e Roberto Benigni

"Estar com ele (Allen) é como tocar o piano diante de Mozart. Ele me confessou que o sonho de sua vida é realizar outro filme comigo em Copenhague ou no deserto. Deste, eu conheço somente o final, ou seja, podem me chamar um táxi", ironizou Benigni.

O autor e cineasta italiano - autor do filme "A Vida É Bela", ganhador de três prêmios Oscar -, também fez algumas brincadeiras sobre os cenários de "To Rome With Love", a último recorte de Allen tendo cidades europeias como protagonistas. Antes, o diretor apresentou "Vicky Cristina Barcelona" (2008) e "Meia Noite em Paris" (2011).

Benigni se referiu concretamente à atual fase política da Itália, onde o líder oposicionista da Liga Norte Umberto Bossi renunciou recentemente por conta de um escândalo de corrupção. Em novembro, o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi também foi obrigado a seguir o mesmo caminho.

Penélope Cruz cercada por Jesse Eisenberg e Alec Baldwin
Getty Images
Penélope Cruz cercada por Jesse Eisenberg e Alec Baldwin

"No filme há carros, mulheres e gente famosa sem motivo. Parece a história de Bossi, mas quando Woody Allen rodou o filme não era assim. Havia Berlusconi, prostitutas, festas, Bossi e sol. Agora, choveu e mudou tudo", disse o cineasta italiano.

"To Rome With Love", financiado pela produtora de Berlusconi, a Medusa Filme, é o título definitivo do último filme de Allen. Antes, o filme começou a ser rodado como "Bop Decameron" e, posteriormente, foi rebatizado como "Nero Fiddled".

Neste novo longa, o cineasta americano divide a história em vários personagens (italianos, americanos, locais e turistas) e seus romances e aventuras, todos tendo a cidade de Roma, uma espécie de protagonista, como pano de fundo.

A atriz Penélope Cruz, que roubou a cena na coletiva com um elegante vestido preto, também aparece como um dos destaques deste novo filme de Allen. Na trama, a atriz interpreta a sexy Anna.

Leia também : Penélope Cruz diz que agora só faz um ou dois filmes por ano

Penélope Cruz roubou a cena na coletiva com um elegante vestido preto
Getty Images
Penélope Cruz roubou a cena na coletiva com um elegante vestido preto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.