Herdeiro da família real britânica veio ao mundo nesta segunda-feira (22). Duquesa de Cambridge deu à luz no hospital St. Mary's, em Londres, na Inglaterra

Nasceu nesta  segunda-feira (22), às 16h24 do horário local, no hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra, o filho de Kate Middleton e Príncipe William . Após 11 horas de trabalho de parto, o menino chegou ao mundo com 3,7 kg, de parto natural. Ele é o novo herdeiro da família real britânica e será o terceiro na linha de sucessão, herdando o trono após o avô, Charles , e o pai, William. A duquesa de Cambridge chegou ao hospital com os estágios iniciais do trabalho de parto por volta das 5h30 do horário local e foi acompanhada por Marcus Setchell , de 69 anos, ginecologista da Rainha Elizabeth II

Foto do anúncio oficial do nascimento do primeiro filho de Príncipe William e Kate Middleton
Reprodução/Instagram
Foto do anúncio oficial do nascimento do primeiro filho de Príncipe William e Kate Middleton

Príncipe William esteve ao lado da mulher durante todo o processo. Mãe e filho passam bem e permanecerão esta noite no hospital. Logo após o nascimento do filho, William declarou: “Nós não poderíamos estar mais felizes”. O Príncipe Charles também mostrou sua alegria ao se tornar avô pela primeira vez. “É um momento único na vida de qualquer um, assim como inúmeras pessoas haviam me dito nos últimos meses, então, estou imensamente orgulhoso e feliz por me tornar avô pela primeira vez”.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos 

O nome do bebê pode demorar alguns dias para ser anunciado. No caso de William, por exemplo, os britânicos esperaram uma semana para saber. O nome do Príncipe Harry foi anunciado um mês após o nascimento.

O palácio de St. James anunciou a gravidez da Duquesa de Cambridge em 3 de dezembro do ano passado. Em 15 de junho, Kate fez a última aparição pública antes de dar à luz, se resguardando desde então para cuidar da saúde e dos preparativos para a chegada do bebê. 

FOTOS: Veja um enxoval de bebê digno de Kate Middleton

A mídia internacional aguardava com ansiedade a ocasião. Desde o início de julho, fotógrafos já faziam plantão em frente ao hospital. Veja no vídeo abaixo como a imprensa se preparou para a chegada do novo herdeiro real: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.