
Escrita por Claudia Souto, "Volta por Cima" se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na última terça-feira (8). Isso porque o capítulo exibido mostrou o primeiro beijo do casal formado por Gigi e Bernardo, interpretados, respectivamente, por Rodrigo Fagundes e Bruno Fagundes.
Tudo começou depois que Silvia (Lellê) se uniu com Roxelle (Isadora Cruz) e Yuki (Jacqueline Sato). O trio torcia pelo romance entre os personagens e fizeram uma festa privada para que eles passassem um tempo juntos e conseguissem dar um passo a mais na relação.
Na ocasião, eles tinham acesso a um karaokê, o qual usaram para entoar os versos de "Pessoa", um dos hits de Marina Lima. Ao longo da música, eles se aproximaram e trocaram o primeiro beijo. Em seguida, a câmera se afastou e a sequência de amor foi encerrada no folhetim.
Assista:
Ator se pronuncia
Bruno Fagundes usou as redes sociais para celebrar a exibição do beijo. Em outros folhetins da faixa das sete, como "Vai na Fé", carícias homoafetivas chegaram a ser cortadas. "Um dia em que um beijo gay é exibido na plataforma de maior audiência brasileira, abraçada por uma das maiores produtoras de audiovisual do mundo --este dia representa esperança e prepara o terreno para um passo", começou.
"Um pequeno, simples, singelo andar para a maioria, mas um gigante caminhar para quem sempre precisou esconder seu afeto. Não à toa esses dias são celebrados. Pelo menos, neste dia, o amor dissidente foi possível, não encontrou barreira para existir, não foi jogado à margem, escondido", comentou.
"Em dias como este, é possível acreditar que as diferenças podem ser celebradas. Ver qualquer beijo ser possível é um jorro de responsabilidade e de vida. Pelo menos hoje esse amor pôde contar com torcida calorosa e acolhimento; as borboletas de tantos estômagos, hoje, voam sem vergonha, batem suas asas sem perecer ao gosto amargo de culpa, julgamento ou moralismo. Neste dia, não silenciam. Não temem. Voam, vivem, amam. Nem que seja só por este dia", finalizou.