"Emilia Perez", um dos principais concorrentes de "Ainda Estou Aqui" em premiações cinematográficas, foi exibido no Shopping JK, em São Paulo, na última terça-feira (21). Karla Sofía Gascón, protagonista do filme, esteve presente no evento, assim como Jacques Audiard, diretor da obra.
No longa, Karla vivencia um narcotraficante que quer transicionar de gênero. A atriz espanhola, que é responsável tanto pela interpretação do criminoso quanto da mulher após a transição, agradeceu pela recepção do título no Brasil. "De verdade, muito obrigado por todo carinho e amor que estão nos dando", disse.
Já o diretor de "Emilia Perez", o francês J acques Audiard, revelou que estava muito feliz em estar no Brasil, essencialmente em São Paulo, cidade que ele tinha o desejo de conhecer. "Tenho passeados há alguns dias pela América Latina e vir ao Brasil era algo realmente importante para mim", detalhou.
"Me disseram que nestas circunstâncias, o recomendado é fazer algo rápido e curto, então vou esquecer meu pequeno discurso. Muito obrigado por estarem presentes esta noite para assistir 'Emilia Perez'. Estou feliz", prosseguiu o cineasta durante a pré-estreia.
Entenda a história
A produção gira em torno de Rita. A advogada de uma grande empresa tem a vída entrelaçada a um narcotraficante que quer fazer uma cirurgia de redesignação sexual. O elenco conta ainda com Selena Gomez, de "Os Feiticeiros de Waverly Plac", e Zoë Saldaña, de "Guardiões da Galáxia".