Fernanda Torres
Reprodução/Instagram
Fernanda Torres

Fernanda Torres vive um momento de celebração ao ser indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Dramática pelo filme "Ainda Estou Aqui". A premiação, que acontece neste domingo, marca um feito histórico para a atriz, que considera a simples indicação como uma grande conquista.

"A chance de alguém falando português levar um prêmio desse tamanho é praticamente nula. Só de estar indicada para uma categoria tão incrível, de atriz em drama, eu já estourei meu champanhe. Então amanhã eu vou para lá com uma sensação de dever cumprido", disse a atriz para a Folha de S. Paulo.

No filme, dirigido por Walter Salles, Torres interpreta Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, e divide a cena com Selton Mello, que vive Rubens. A obra, que já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas no Brasil, também concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional, após uma estreia aclamada no Festival de Veneza.


Além de sua indicação, Fernanda celebrou o destaque dado à obra. "Ainda Estou Aqui" traz a história da família Paiva durante a ditadura militar, uma tragédia que transcende barreiras culturais. Apesar do burburinho internacional, Torres descarta a ideia de se mudar para Los Angeles para investir em uma carreira em Hollywood.

"Não penso em me mudar para Los Angeles para tentar uma carreira em Hollywood. Isso não existe. Mas existe a possibilidade de algum trabalho legal". O filme é a quarta indicação de Walter Salles ao Globo de Ouro, consolidando a parceria de sucesso com Torres, que começou em "Terra Estrangeira".

Desta vez, mãe e filha se uniram em cena, com Fernanda Montenegro interpretando uma versão mais velha de Eunice. "Esse filme foi feito pequeno, numa casa na Urca, com uma família que a gente foi criando. A gente só queria dar conta da Eunice, ser fiel a ela. E sendo pequeno e fiel à Eunice, a gente ganhou o mundo", concluiu Torres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!