Nos próximos capítulos de "Renascer", Maria Santa (Duda Santos) será expulsa de casa ao confessar erroneamente que está grávida de José Inocêncio (Humberto Carrão). Inocente, a personagem será expulsa de casa e levada ao bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
Após beijar o personagem de Humberto Carrão, Maria Santa irá relatar mal-estar e enjoos. A situação acenderá um alerta em Quitéria (Belize Pombal). "Pelo amô da Virge Maria... de novo, não... mais, num pode sê", dirá a mãe, relembrando o caso da outra filha, Marianinha.
Preocupada, Maria Santa se entregará ao questionar a mais velha: "Eu tô prenha, mainha?". Quitéria negará imediatamente a condição, apontando que nenhum homem havia tocado a filha. "Só se fosse do Espírito Santo!", diz a mãe.
O clima muda quando a jovem começa a chorar, assustando Quitéria. "Comé que isso foi acontecê, Maria Santa?", questiona a mãe, suspeitando que Venâncio (Fábio Lago) pudesse ter abusado da filha.
"Não, mainha! Foi José Inocêncio...", assumirá a personagem de Duda Santos, contando o encontro no rio. "E ele lhe pegô?", perguntará Quitéria, recendo a resposta afirmativa da filha, que assume, mesmo sem saber o significado do termo.
"Foi iguá que nem tua irmã... meu Deus do céu... parece castigo! Castigo!", lamentará a mais velha. Maria Santa tentará amenizar, dizendo que José Inocêncio prometeu voltar. "Num vai vóltá e é nunca, fia... Ele já teve o que queria... já se fartô, o miserávi", dirá a mãe, desesperançosa.
Quitéria promete a filha que arrumará um meio de tirar o bebê, mas quando Venâncio chega, tenta fazer o marido mudar de ideia sobre Zé Inocêncio. "Se aquele moço vinhé aqui... fala co’cê, mór de pidí a nossa fia... dá ela pra ele, Venâncio", irá implorar, levantando suspeita do vilão.
Santinha irá se intrometer na confusão dos pais, já adiantando sua saída de casa. "Eu vô me embora, painho!", confrontará Venâncio, o deixando em estado de choque. "Tô embuchada, painho", explica, fazendo surgir a ira do pai.
Ao ser questionado sobre quem a teria tocado, Maria Santa utiliza a mesma resposta que a irmã: "Foi ele... o boi... que nem fez com maninha", dirá a jovem, apontando para o boi na parede e deixando o pai assustado.
O vilão logo se recupera, manda a jovem juntar os pertences dela e promete que irá matar quem a engravidou. "Pegue tuas coisa... e esqueça que um dia cê teve famía!", irá declarar Venâncio.
Curiosa sobre a confusão alheira, Jacutinga (Juliana Paes) sairá na rua e será surpreendida pelas palavras do homem: "Toma... mais uma quenga pra tua casa, Jacutinga... cuide dela".