Chatos e inconsistentes: os piores personagens de novelas em 2023

'Travessia' e 'Fuzuê' foram as novelas da Globo com mais personagens criticados neste ano; confira!

Chiara - Travessia

A patricinha interpretada por Jade Picon foi altamente criticada pelos telespectadores. Chiara começou com enredo voltado para a busca da mãe verdadeira dela. No entanto, ao decorrer da trama, a história da jovem se volta para o romance com Ari (Chay Suede). Apenas no final da novela, ela, abruptamente, volta a questionar a identidade da progenitora. Além disso, a personagem tinha inconsistências, como ser uma estudante do ensino médio que dirigia um carro e um sotaque carioca questionável.

Reprodução/TV Globo

Brisa - Travessia

A protagonista da novela das nove, vivida por Lucy Alves, também recebeu críticas. No início da história, o enredo da mocinha teve diversos furos, como a dificuldade de Brisa em se comunicar com a família após desaparecer por fugir de um linchamento e a facilidade em mentir o nome para a polícia. A personagem ainda teve um desenvolvimento lento e chato, já que passou boa parte da novela brigando pela guarda do filho com Ari, além do pouco tempo de tela comparada com Chiara, que não era protagonista.

Reprodução/Globo

Luna - Fuzuê

E por falar em protagonistas fracas, Luna também é uma cheia de defeitos. A personagem de "Fuzuê", atual novela da sete, não tem muitas camadas e passou boa parte da novela correndo atrás da mãe. Só depois de muitas críticas, a história dela como vendedora de biojoias se desenrolou, assim como o romance com Miguel (Nicolas Prattes) e a relação com a irmã perdida, Preciosa (Marina Ruy Barbosa).

Divulgação/ Globo

Preciosa - Fuzuê

A vilã de "Fuzuê" não fica para trás quando o assunto é crítica. Ela foi outra personagem da novela de Gustavo Reiz que não agradou ao público. Preciosa consegue ser fria e calculista, como propõe a personalidade dela, mas também não tem mais camadas além dessa. Ela ainda não estabelece relações com ninguém e acaba tendo uma história superficial, que não conquistou o público.

Divulgação/ Globo

Miguel - Fuzuê

A falta de aprofundamentos nas histórias dos personagens de "Fuzuê" é um dos grandes problemas da novela, já que Miguel (Nicolas Prattes) é outro que ganhou um enredo superficial. Ele aparece na trama para ajudar Luna e o pai Nero (Edson Celulari) e, mesmo tendo histórias próprias, elas não se destacam na trama. Além disso, Miguel assume uma personalidade chata, do jovem certinho que passa a trama tentando um relacionamento com a mocinha, Luna.

Reprodução/ Instagram

Zé Paulino - Mar do Sertão

O protagonista começou a novela das seis despertando expectativas no público, já que foi morto e voltou para cidade natal para um acerto de contas. Mas ele se mostrou covarde e decepcionou os telespectadores. O mocinho tentou esconder dos conhecidos e da ex-noiva, Candoca (Isadora Cruz), por um tempo, que estava vivo. Ao retornar rico, Zé Paulino ainda se mostrou soberbo e machista, características que não combinavam com a personalidade dele inicial.

Reprodução/ Globo

Jenifer - Vai Na Fé

"Vai Na Fé" foi uma das novelas de sucesso da Globo em 2023, mas, mesmo assim, contou com personagens chatos como Jenifer (Bella Campos), que irritou o público. Ela dizia ser feminista e justa, mas vivia sendo machista com a mãe Sol (Sheron Menezzes). Além disso, a jovem não hesitava em julgar os outros, sendo que ela cometeu diversos erros no decorrer da trama.

Reprodução/Globo - 27.07.2023

Judite - Todas As Flores

A personagem interpretada por Mariana Nunes, em "Todas As Flores", novela da Globoplay, também recebeu críticas do público. Judite tinha o papel de alertar e proteger Maíra (Sophie Charlotte) e não ganhou outro desenvolvimento. A personagem se tornou repetitiva até nas falas. Em várias cenas, ela diz para a mocinha "Tem dedo da Zoé" e "Maíra, cuidado, esquece isso".

Globo/Fábio Rocha

Saiba mais no iG Gente!

Reprodução/ Globo

Veja mais Top Stories