O episódio do "Saia Justa", do GNT, da última quarta-feira (21), teve um debate entre Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli sobre as tradições de São João. A discussão acabou ficando quente e repercutiu nas redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Astrid iniciou o debate defendendo a manutenção das tradições da festa. "Vou para o São João para dançar um forró, comer o amendoim cozido. Cheguei lá e era uma festa de axé. Não dá! Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!", disse ela.
Mas Prioli discordou da apresentadora. "Não dá para você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que vale a pena pensar primeiro: o que é o São João tradicional? Qual o marco temporal que a gente vai estabelecer para dizer o que é São João?", rebateu.
Astrid ficou desconfortável com a situação mas continuou defendendo a opinião de "não perder a história nordestina". "A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História. Mas, para mim, tradição não é o livro. Tradição é prática, que ele [São João] se tornou quando chegou ao Brasil", falou ela.
+ Fique por dentro do mundo dos famosos no iG Gente!
"Não tenho problema em dizer isso porque estou dando a minha opinião. E a minha opinião não é a de todo mundo, mas é a de muita gente que quer manter a tradição e não perder essa parte da história nordestina. Uma história que é tão forte, tão bonita, que movimenta muita coisa", completou Astrid.