Nathália Falcão e Jade Picon em
Reprodução/ Instagram
Nathália Falcão e Jade Picon em "Travessia"

"Travessia", novela das nove da TV Globo, tem gerado diversas polêmicas em relação ao elenco. Nathália Falcão, que interpreta Júlia na produção, conversou com o iG Gente e defendeu os colegas de set, além de contar como é trabalhar na obra de Glória Perez. 

Júlia é a melhor amiga e conselheira de Chiara (Jade Picon) na trama. Ela está presente em muitos momentos de dúvida e reflexão da patricinha carioca. Deste modo, Nathália acaba contracenando bastante com Jade Picon, um dos alvos das polêmicas que rondam a novela. 

A influencer e ex-BBB vem  recebendo críticas pela atuação, sotaque e pelo fato de ter sido escalada para o núcleo principal de "Travessia" sem nunca ter trabalhado como atriz. Ao falar das polêmicas, a artista de 26 anos defende a companheira de cena. 

"Eu acho que ela está aproveitando uma oportunidade dada para ela. Eu seria muito hipócrita de falar que, se eu estivesse no mesmo lugar, eu não aceitaria".

A atriz ainda aponta uma evolução de Jade na novela. "Ela está se esforçando muito. É muito difícil estar no lugar que a gente está. A gente tem que dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, e ela está se esforçando, a gente consegue ver isso, a gente consegue ver a evolução que ela está tendo", analisa.

No entanto, a paulista diz que entende as críticas. A tores experientes, como Ana Hikari e Ana Rita Cerqueira, apontaram que a escalação da ex-BBB acaba desvalorizando profissionais que estudaram a vida toda para atuar. Deste modo, Nathália, que começou na profissão com 7 anos, ficou um tempo parada, mas depois voltou para área e se formou em Artes Cênicas pela UNESP, pondera. 

"Eu também entendo o outro lado da galera que passa muitos anos estudando e é um meio muito difícil (...) Têm muitos artistas que são ótimos e que às vezes não é dada uma oportunidade para eles. Mas eu não acho, de jeito nenhum, que seja culpa da Jade, não acho que as falas de ódio que caíram em cima dela seja algo legal", argumenta.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A atriz apoia Jade e torce para que ela continue na profissão e consiga investir em estudos da área: "Eu espero que ela cresça muito nesse papel, que ela aprenda muitas coisas, que ela se apaixone pela profissão e continue, que consiga investir em outras áreas também. Conseguir investir em estudos, para que ela tome isso como uma profissão e que ela goste. Porque a profissão é muito difícil, mas também é muito bonita".

Sotaque

Como dito, um fator bastante criticado na atuação de Jade foi o sotaque. Nathalia, paulista como a influencer, aponta que também teve dificuldade de reproduzir a fala carioca, mesmo com a preparação oferecida pela novela.

"A gente teve um preparador de elenco e um que trabalha a questão da fala. Às vezes, eu tinha aula sozinha e tinha vezes que a gente [Nathália e Jade Picon] fazia em dupla, porque somos duas paulistas. Fazer esse sotaque carioca e é muito difícil", conta. 

Nathália relembra que, com a preparação, começou a perceber as características do sotaque paulista que transferia para o carioca - algo muito criticado na atuação de Jade. "Agora eu sei que eu faço um som anasalado, por exemplo. Eu não percebia essas características da fala".

A atriz ainda diz que acompanhou as críticas ao sotaque de Jade e ao dela e até respondeu um internauta nas redes sociais. "Eu comecei a entrar no Twitter para interagir com o pessoal e ver o que eles estavam falando. Aí tinha uma pessoa que tinha feito um comentário dos nossos sotaques. Eu, brincando, falei assim. 'Mulher, calma. É muito difícil de fazer. Já já está melhor, já já vai ficando melhor, me dá um desconto", disse, aos risos.

Bastidores

A paulista ainda avalia a parceria que tem com Jade em cena. Ela conta que, no começo, precisou construir uma intimidade com a influencer para transferir para as personagens delas, melhores amigas. Agora, ela garante que há uma afinidade natural no set.

"A gente foi gravando, se conhecendo profissionalmente também e a gente está conseguindo entender. Conseguindo ver qual que é a forma de trabalho de uma e de outra. Tem vezes que a gente se ajuda mesmo, por exemplo, se é uma cena mais sensível, a gente fala: 'Vamos ali passar o texto rapidinho'. Está sendo delicioso", detalha Nathália. 

A atriz ainda celebra a troca de experiências com Marcos Caruso e Drica Moraes, o professor Dante e Núbia de "Travessia". "Ele me receberam muito bem, perguntaram a minha história e quiseram conhecer um pouco de mim. Me desejaram sorte aí nesse novo projeto, a minha estreia em novelas. Eu acho que é muito legal você ter esse carinho desses veteranos que já estão há tanto tempo aí e que sabem de todos os altos e baixos da profissão. Ele me receberam com tanto amor... Isso dá uma força para continuar", elogia. 


Júlia em "Travessia"

Nathália opina sobre a história de Júlia em "Travessia". A personagem fica em função de Chiara e aparece apenas em cenas em que a patricinha precisa da melhor amiga.

"Eu ainda não sei quais são os caminhos que vão levar os personagens. Confesso que, claro, gostaria, se a gente começasse a contar uma história que tivesse mais elementos focados para a história da Júlia. Mas se ela continuar dando esse suporte para Chiara... acho que dos dois jeitos eu estou aproveitando esse lugar que estou entrando, pois isso é uma questão de se acostumar com essas diferenças".

Por fim, Nathália comemora a participação em uma obra de Gloria Perez e pondera: "A galera fica na expectativa que seja muito bom, que pode ser até indicada para um Emmy, porque tanto a Gloria quanto o Maurinho [Mauro Mendonça Filho] já ganharam os prêmios. É uma responsabilidade, mas é muito gostoso", disse a atriz, que também está na série "Desalma", que estreia a segunda temporada em 2023, e no filme "Perdida", previsto para o próximo ano.

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!