Famosos criticam escalação de Jade Picon para novela da Globo

Após sair do "BBB 22", Jade Picon pode estrelar a nova novela da Globo, "Travessia". A notícia não foi bem recebida pela classe artística, que julgou o fato da influencer ser escalada sem ter estudado teatro.

Crise entre atores

Jade Picon teria feitos dois testes com o ator Chay Suede, que também deve estar na produção, e conquistado um papel importante na trama. A notícia causou burburinho entre atores, incluindo os da própria emissora.

Reprodução/Globo

"Estudar não está com nada", ironizou Anna Rita Cerqueira

Anna Rita Cerqueira, conhecida por interpretar Flaviana na 21ª temporada de "Malhação", criticou o fato de Jade receber um papel tão importante sem ter experiência como atriz: "Se aventurar no teatro... na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber por fim de semana às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro".

Instagram - 11/05/2022

Ana Hikari

A atriz, que atuou em "Malhação" (2017) e no spin-off "As Five", desabafou: "Nossa profissão não é brincadeira. Não tem glamour. Não é moleza. A gente estuda para car**** para estar aqui".

Foto: Reprodução/ Instagram - 11/05/2022

Caio Manhente

Caio Manhente, que dá a vida a Gabriel em "Quanta Vida Melhor", explica que a crítica não é para Jade, mas para quem está por trás da escalação da influencer: "Todo mundo que trabalha com interpretação ficou chateado com a situação. Desvaloriza um pouco a nossa profissão. Não diz muito sobre a Jade, diz mais sobre a indústria do entretenimento e sobre a desvalorização da nossa profissão".

Foto: Reprodução/ Instagram

"Não é qualquer um que faz", reclama Nina Tomsic

Nina Tomsic, que interpreta Ingrid em "Quanto Mais Vida, Melhor", disse: “Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é para gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro”.

Foto: Instagram/ Reprodução

Guilhermina Libanio

Guilhermina Libanio, intérprete de Úrsula em "Malhação: Vidas Brasileiras" (2018), também criticou: "Querem por conta dos números [das redes sociais]. "Não existe paz para os atores brasileiros que estudam durante anos para tentar conseguir um espaço no mercado de trabalho". Curtiu a lista? Entre em nosso canal no Telegram!

Foto: Reprodução/ Instagram - 11/05/2022