Bárbara Borges e Andrezza Cruz integraram o grupo de paquitas 'New Generation'
Reprodução/Instagram - 12.12.2022
Bárbara Borges e Andrezza Cruz integraram o grupo de paquitas 'New Generation'

Bárbara Borges iniciou a carreira artística na adolescência, quando integrou o grupo “New Generation” das paquitas da Xuxa, em 1995. “Porto dos Milagres” (2001) foi a primeira novela da carioca e o papel da vilã Thaíssa, em “Malhação” (2002), garantiu a visibilidade para novos personagens na Globo e em outras emissoras.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Andrezza Cruz, ex-paquita e amiga da peoa de “A Fazenda 14”, conta ao iG Gente que Babi sempre sonhou em trabalhar como atriz, desde “o primeiro dia em que começou como paquita”. A empresária aponta como o sonho se tornou realidade pelo apoio de Xuxa e da produtora Marlene Mattos, que investiram para que as paquitas se especializassem no meio artístico.

“Bárbara sempre falou que ser atriz era o desejo da vida dela e não esqueceu isso. Mesmo trabalhando como paquita, tivemos milhões de oportunidades de cursos. A Marlene e a Xuxa sempre investiram no nosso grupo com atividades artísticas, desde dança, etiqueta e teatro. A gente fez teatro com pessoas incríveis”, afirma Dezza, que reconhece como Borges se destacava em tais atividades.

“Com a Bárbara, a gente via que ela tinha uma diferença. Era um desejo muito grande dela e ela saiu do grupo ao ter a oportunidade [de trabalhar como atriz]. Então [ser paquita] era mais um estágio de realização de sonho para ela”, avalia. Cruz admite como a participação da amiga em “A Fazenda” chegou em um momento importante para o público "relembrar" de Borges e voltar a "conhecê-la como atriz”.


“As pessoas acham que você só é reconhecida se estiver em uma emissora X, fazendo papel X. Na verdade, não é bem assim que funciona. Ela tem uma carreira e é uma menina extremamente sonhadora, forte e esforçada. É uma baita atriz e já vem tentando voltar para as novelas [...] Desejo muito que ela volte para TV, o lugar dela”, reforça sobre a colega, que teve o último papel em novelas na produção “Jesus”, exibida na Record em 2018.


Andrezza compartilha que Babi é tão “determinada” quanto “mãezona”, o que mostra a maternidade como um novo fator em meio aos trabalhos da atriz. Borges é mãe de Martin, de 8 anos, e de Theo, de 6 anos, e a empresária analisa como “é difícil” para a amiga “desgarrar” das crianças, mas a parabeniza por conseguir participar do reality rural.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Acho que ela está num processo muito especial da vida, porque conseguiu fazer duas coisas ao mesmo tempo: deixar os filhos e fazer um programa de televisão. Fazer esse mergulho na TV era uma coisa que ela queria, mas era difícil deixar o lado mãezona aqui de lado e dizer: ‘Espera aí, filhos, agora a mamãe vai trabalhar’. Porque ela é assim, cuida de tudo e de todos”, reflete.


Diante de uma trajetória no programa marcada pelo protagonismo em meio às ameaças , Dezza defende que Babi é “merecedora do prêmio” de “A Fazenda” e espera que a vitória a auxilie no futuro profissional. “Quero que ela volte lindamente para a TV, com personagens que ama fazer. Quero muito que ela seja feliz e quero ver de volta a Bárbara atriz, fazendo o ofício dela que ela ama, seja na TV, no teatro, na Record ou em outra emissora, mas que reconheçam ela no ofício dela e que ela conquiste oportunidades importantes”, expõe.

Bárbara Borges está na segunda e última roça especial de "A Fazenda 14" ao lado de Bia, Pelé e Iran. Em caso de permanência no jogo, nesta terça-feira (13), a atriz garante vaga na final de "A Fazenda 14".

+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!