A amizade entre Andrezza Cruz e Bárbara Borges começou antes mesmo da dupla integrar o grupo de paquitas da Xuxa, em 1995. As duas se conheceram durante os testes para a formação e ocuparam as duas últimas vagas disponíveis para o “New Generation”. Apesar de adversárias na extinta competição, a ex-integrante conhecida como Dezza relata que houve “muita conexão” desde o primeiro contato com a atriz, o que gerou uma amizade que permanece até hoje.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Em entrevista ao iG Gente, Andrezza conta como a relação próxima com Bárbara faz com que ela tenha dificuldades ao acompanhar a amiga em “A Fazenda 14” . "Sei quem é a Bárbara, ela é minha amiga e a gente troca muito. Então, é quase me atingindo também [...] Quando ela chorou, eu chorei assistindo. Porque aquela dor era minha também”, explica.
A empresária se refere aos ataques e ameaças de agressão
que a participante Deolane Bezerra já fez contra Babi durante o reality show da Record, como quando a advogada prometeu “quebrar a cara” de Borges fora do confinamento. “Sei que aquilo ali machucou a Bárbara, mas ela jamais partiria para um afrontamento ou alguma coisa assim, porque ela não é disso, ela é uma pessoa extremamente tranquila. Mas acho que aquilo a machuca, porque ela sabe que não é aquilo que a pessoa fala dela e sabe que o objetivo dela é o prêmio”, comenta.
Cruz expõe que já evitou acompanhar o programa diante da “opressão” que notou. A amiga conta que tem contato apenas com a assessoria de Babi, não com familiares, mas reconhece a dificuldade que a mãe da participante, Edna Martha, deve lidar ao assistir o programa da Record.
“Acho que ela não está vendo esse programa. A tia Edna sempre foi uma leoa, defendendo até a gente mesmo na época do grupo [paquitas] [...] A minha mãe fala que não aguenta. Pensa, minha mãe que teve contato com ela, mas não é a filha dela, e sofre”, ressalta.
“Sofro vendo as ameaças que ela recebe e eu fico preocupada. Não quero que as crianças vejam que ela foi chamada disso, que xingaram a mãe dela [...] Isso não é entretenimento, começou a virar uma opressão. Às vezes eu me questiono se isso [a participação] foi bom. Mas que bom que Babi não se deixou contaminar por isso, porque ela está muito firme e é muito determinada”, pontua, se referindo aos dois filhos da colega.
Defendendo que Bárbara tem uma postura de “ponderamento” desde o período das paquitas, Andrezza acredita que a atriz se colocou como uma “fortaleza” no jogo por conta de um processo de “conexão espiritual” que passou antes de integrar “A Fazenda”. “Ela teve uma transformação muito grande na vida após ser mãe. Fez uma conexão espiritual, quando mergulhou nas coisas dos óleos essenciais. A Bárbara olhou para dentro e fez uma diferença, dá uma calmaria, uma percepção de vida e da escuta, que é muito importante”, reflete.
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Cruz admite que, apesar do “sofrimento” em acompanhar as ameaças contra Babi, se sente mais aliviada pela amiga estar passando por esta experiência depois de tal jornada. “Que bom que ela passou por esse processo, porque ela está levando muito bem estar ali naquela dinâmica - que nem sei se a gente tem que tratar como um reality, porque não é de fato. Mas eu vejo que foi muito importante para Bárbara e o quanto ela cresceu como pessoa. Como ela fincou raízes, isso faz muita diferença na vida da pessoa”, reconhece.
“Confesso que ela tem até sido muito forte, por isso que eu acho que esse mergulho interior que ela fez antes fortaleceu muito ela como pessoa, acho que é isso que está segurando ela ali dentro sabe. Não dá para uma pessoa vestir um personagem quando você é agredida, quando você é caluniada, não dá. Você pode ser a melhor atriz, mas não dá. Isso fere a tua alma”, pondera, diante de acusações de Deolane de que Borges seguia a profissão e “atuava” no reality.
Bárbara Borges está na roça desta quinta-feira (24). A ex-paquita enfrenta Kerline Cardoso e Moranguinho na votação aberta ao público.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.