
Desde o fim de agosto, o autor de "Pantanal", Bruno Luperi, tem escutado um único lamento: "volta, Trindade". O neto de Benedito Ruy Barbosa não tem personagens ou histórias preferidas dentro da trama originalmente criada pelo avô, em 1990, mas sente que o público adotou como favorito o personagem interpretado por Gabriel Sater. Ele saiu da trama, como na primeira versão (em que o papel foi de Almir Sater), por medo das ameaças do cramulhão e deixa Irma (Camila Morgado) grávida.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
— O que mais falam para mim é do Trindade. Fui a um show do Gabriel Sater e ele falou: "O Bruno, autor da novela, está aqui". As pessoas (gritaram): "volta, Trindade". No final, paravam para falar comigo emocionadas: "Amo a novela, mas queria muito Trindade de volta" — conta Bruno, que tenta explicar para os fãs que é preciso respeitar o arco do personagem, imprescindível para que outros eventos aconteçam na trama.
Sobre a escolha de Gabriel Sater para o papel, o autor disse que não foi uma "escolha óbvia":
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
— Pelo contrário. Como tem o peso do Almir, a gente pensava em sair do nome, sair dessa sina para não jogar nas costas de alguém essa carga toda. Mas quando a gente conheceu Gabriel, pensamos: "É ele" — diz Bruno. — Eu queria trazer algo mais cigano, algo mais místico. Como pude ler a novela inteira, quis investir mais no texto do Trindade, na construção, em cada cena para o povo gostar. Que bom que gostaram. Fico muito feliz.
O autor vê na trajetória do filho de Almir Sater uma certa semelhança com a sua: os dois têm ancestrais importantes e precisaram provar que o DNA tem talento.
— Gabriel passa um pouco do que passei, essa pressão de vir de uma linhagem, e fez um trabalho brilhante. Ele merece mesmo que me encham o saco porque foi superbem (risos).
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.