Alice Wegmann em 'Rensga Hits'
Reprodução/Globo - 04.08.2022
Alice Wegmann em 'Rensga Hits'


Há muita gente se perguntando por aí o que é "rensga". A palavra que dá título à nova série do Globoplay estrelada por Alice Wegmann é uma expressão regional usada por moradores de estados do Centro-Oeste para exprimir espanto ou admiração por algo.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Muito utilizada em Goiás, a gíria pode equivaler a interjeições como "caramba", "vixi", "eita", "putz" ou até mesmo ao "sinistro" usado pelos cariocas. Eis um exemplo de frase com o tal termo: "Rensga, você conseguiu ficar dez minutos sem respirar debaixo d'água". Ou: "Rensga, eu não acredito que ela fez aquilo". A expressão, por vezes, é abreviada para "ren".


Na trama da série, "Rensga hits" é o nome da empresa de Marlene (interpretada por Deborah Secco), concorrente da produtora de Helena Maravilha (Fabiana Karla), a Joia Maravilha Records. Casas de composição de música sertaneja e forró são muito comuns em Goiânia.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Pegando carona na força feminina que tomou de assalto o universo sertanejo — com nomes como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Simone & Simaria —, “Rensga Hits!” celebra o feminejo ao mesmo tempo em que traz à tona discussões presentes neste universo.

Ao colocar na tela a história de cinco mulheres, que por vezes remete a episódios que aconteceram com personagens reais, a série criada por Carolina Alckmin e Denis Nielsen, com direção geral de Leandro Neri e direção dele com Carolina Durão aborda temas como machismo e a diferença salarial entre homens e mulheres.

+ Assista ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!