‘Rensga Hits’ estreia ofuscando ‘Cara e Coragem' na Globo

Nova série do Globoplay teve os primeiros episódios exibidos na emissora, conquistou o público e gerou comparações com a atual novela das 7; saiba mais!

Novidade

A série inédita acompanha a história de uma aspirante a cantora sertaneja, interpretada por Alice Wegmann. Traída pelo ex-noivo, ela tenta investir na carreira em Goiânia. Os dois primeiros capítulos exibidos no "Cinema Especial" da última quarta-feira (3), mas o seriado completo será disponibilizado no Globoplay ao longo de agosto, com dois novos episódios lançados nos dias 11 e 18.

Reprodução/Globoplay - 04.08.2022

Repercussão

A exibição na Globo encantou de cara o público, que tornou a série um dos assuntos mais comentados nas redes sociais com elogios sobre a trama e pela representatividade com personagens LGBT+. Além da boa recepção com a história, a produção também foi comentada por participações especiais de outras celebridades, como Naiara Azevedo e Rafa Kalimann.

Reprodução/Globo - 04.08.2022

Performance

"Rensga Hits!" também foi muito elogiada pela performance de Alice Wegmann, que soltou a voz na série. Para dar vida à Raíssa Medeiros, a atriz se mudou para Goiânia e morou na cidade por 3 meses, onde realizou aulas de canto e prosódia para aprender o sotaque local.

Reprodução/Globo - 04.08.2022

Comparação

Diante do sucesso da estreia, muitos espectadores compararam o novo seriado com "Cara e Coragem". Algumas pessoas até chegaram a pedir nas redes sociais que a série substitua a novela das 7 na Globo. "É disso que a gente precisava no horário das 19 uma novela satirizando o mundo sertanejo", afirmou uma pessoa ao elogiar a nova produção. "Estamos em um mundo muito injusto em que 'Cara e Coragem' é aprovada como novela das sete e 'Rensga Hits' é escolhida como série do Globoplay, quando devia ser o oposto", opinou outro usuário.

Reprodução/Globo - 04.08.2022

Críticas

Vale ressaltar que "Cara e Coragem" segue acumulando críticas dos espectadores nas redes sociais. Em meio ao sucesso de "Pantanal", a novela enfrenta dificuldades para se destacar na programação e gerar mais repercussão entre o público.

Reprodução/Globo - 04.08.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre novelas, reality shows e muito mais!

Reprodução/Globo - 04.08.2022