Luciene Adami foi a Guta da primeira versão de
Reprodução/ Instagram/ Globo - 07/07/2022
Luciene Adami foi a Guta da primeira versão de "Pantanal'

Se você nunca viu a primeira versão de “Pantanal” e gostaria de assistir, seguir Luciene Adami, nas redes sociais, é uma saída. A atriz, que interpretou Guta na versão original, compartilha diariamente cenas da novela de 1990. Para o iG Gente, ela conta que gosta de relembrar a época, revela os bastidores da atração e ainda analisa a personagem dela no remake, interpretada por Julia Dalavia. 

Luciene entrega que ficou animada ao saber que seria produzido um remake de “Pantanal”. “Achei uma ideia legal porque hoje a gente está numa situação completamente diferente, principalmente no Pantanal, do que há 32 anos. O desmatamento e as queimadas aconteciam em outra dimensão. Achei legal eles trazerem isso com uma percepção mais atual”, afirma. 

A partir daí, a atriz, de 57 anos, explica que já tinha um sentimento de que o remake faria sucesso e decidiu trazer cenas da versão original no Instagram. “Pensei: ‘tem tanta gente que era apaixonada pela novela. Acho que as pessoas iam gostar de ver as cenas antigas também'”, conta.  Ela ainda destaca que antes tinha apenas 5 mil seguidores e, agora, que faz as postagens nostálgicas, 54 mil pessoas estão seguindo o perfil, um crescimento de 980%.

Bastidores de cenas sem roupas e incesto 


Luciene também relembra os bastidores da versão original de “Pantanal”. Ela conta que teve dificuldade em fazer cenas sem roupa. Vale ressaltar que Guta é uma das personagens que mais conta com cenas íntimas na novela. 

“Não foi fácil fazer as cenas nua. E eu tive cena de nu bem no comecinho da novela”, relembra a atriz, que ainda destaca que não vê tantas cenas de nu na versão atual. No entanto, a artista diz que a equipe tentou deixar os atores confortáveis na época: “A gente era super protegido. O Jayme Monjardim (diretor da produção) definiu que, nessas cenas íntimas, deveria ter o mínimo de pessoas da equipe”. 

Adami também aborda uma das polêmicas de Guta, que está no ar, atualmente: o incesto com Marcelo. A personagem e o irmão se relacionaram, sem saber que eram irmãos. Agora, que sabem do parentesco, não conseguem esconder a atração que sentem um pelo outro.

Diego Laureano
"Pantanal" tem quentes de ‘incesto’ entre Guta e Marcelo


A atriz conta que, em 1990, os atores recebiam os roteiros gradualmente. Ou seja: não sabiam que, no final, Guta e Marcelo descobrem que não são irmãos. Deste modo, Luciene ficou extremamente incomodada com a relação deles na trama assim como Tarcísio Filho (Marcelo). 

“Teve uma cena de beijo dos dois que eu fiquei super incomodada, pensei: ‘Não pode’. Aí eu fui falar com o diretor. Ele riu e disse: ‘Nossa, o Tarcisinho [Tarcísio Filho] acabou de sair daqui falando a mesma coisa para mim”, relembra. 

Ela explica que Jayme Monjardim os acalmou e disse que iria resolver a situação. “E ele, realmente, resolveu. Quando ficamos sabendo da história toda, tudo fez sentido”, detalha.

Luciene também faz questão de relembrar o clima os bastidores. Ela conta que tinha uma relação muito próxima com Cristiana Oliveira (Juma), Andréa Richa (Muda) e Jussara Freire (Filó). “A gente dividia quarto e nos dávamos super bem. Não tive problema de relacionamento com ninguém”, diz.

+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Por fim, ela analisa o trabalho de Julia Dalavia, como a Guta atual. “Eu acho que ela é uma ótima atriz e está fazendo uma Guta completamente diferente da minha. Apesar de ser a mesma Guta, com o mesmo discurso, com as mesmas questões, a gente construiu personagens diferentes. E não tem nenhum problema nisso”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!