José Loreto como Tadeu em 'Pantanal'
Reprodução/Globo - 16.06.2022
José Loreto como Tadeu em 'Pantanal'


Na última terça-feira (14), foi ao ar em "Pantanal" a cena em que Filó (Dira Paes) confessa à sua santa que Tadeu (José Loreto) não é filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). No início da trama, quando Filó deixa de ser prostituta e vai morar na casa do peão com a criança, Tadeu trata o dono da fazenda como padrinho. Mas no momento em que Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) abandona Zé Leôncio e leva Jove (Jesuíta Barbosa) embora, Filó resolve dizer ao amado que Tadeu é filho dele — os dois tinham tido um caso durante uma das viagens do peão de comitiva.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Na cena desta semana, Filó sentiu-se culpada pela mentira, mas disse que não vai desmentir nunca a situação, afinal Tadeu foi criado por Zé Leôncio e são próximos, apesar de o rapaz estar se sentindo preterido depois da aproximação de Jove e da chegada de José Lucas (Irandhir Santos), os outros herdeiros do peão.


— Seria fundamental para a autoestima do Tadeu ela ter sido mais transparente com a situação da sua paternidade. A não ser que uma família tenha outra composição na sua natureza, sem dúvida a ausência da figura paterna não só na certidão, mas no dia a dia é um problema endêmico no Brasil — opina Dira Paes.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Os planos de Filó de manter o segredo, no entanto, podem ir por água abaixo. Depois de confessar à santa, ela dá de cara com Irma (Camila Morgado), irmã de Madeleine e tia de Jove, que ouviu tudo atrás da porta.

Na primeira versão da novela, Filó conseguiu manter Irma calada e o segredo só foi revelado nos últimos capítulos da produção. Zé Leôncio, porém, continua tratando Tadeu como filho e o inclui como herdeiro junto de Jove e José Lucas.

Em 1990, uma pergunta ficou sem resposta: quem é o pai de Tadeu? Se o autor Bruno Luperi continuar seguindo à risca a escrita do avô Benedito Ruy Barbosa como tem feito, não será diferente agora. Resta aos espectadores especularem sobre quem é o pai de Tadeu.

— Esse é o grande segredo. Talvez nem Filó saiba — especula Dira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!