De covers à vilã da Netflix: a carreira de Manu Gavassi

Além de cantora, Manu Gavassi tem uma trajetória de sucesso como influencer, escritora e atriz.

Covers

A carreira de Manu Gavassi começa em 2010 quando ela passa a fazer cover das músicas de Justin Bieber e Taylor Swift. O sucesso aconteceu quando a jovem compartilha os vídeos no YouTube, plataforma que estava em ascensão na época.

Reprodução

Contatos

Ciente de que queria seguir carreira na música, Manu contou com uma ajuda do pai, o radialista Zé Luis Francisco, que na época trabalhava na rádio Jovem Pan. Em apoio para a filha, o radialista mandou uma demo para o produtor Rick Bonadio, que a convidou para gravar no estúdio.

Reprodução

Garoto Errado

O álbum de estreia de Manu Gavassi, que leva o mesmo nome da cantora, foi lançado em 31 de agosto de 2010. O trabalho conta com o single "Garoto Errado", que marca o primeiro sucesso da artista. Atualmente, o clipe atinge mais de 50 milhões de visualizações.

Reprodução

Ícone fashion

E não tem como não citar a influência de Manu Gavassi na geração de garotas dos anos 2000. As roupas e a vida da artista eram objetos de desejo das adolescentes, que passaram a seguir a moda de Manu.

Reprodução

Vida Capricho

Com tantas fãs adolescentes, Manu virou símbolo da revista juvenil Capricho. Na época, a artista protagonizou uma web-série de 5 episódios mostrando os bastidores da vida. Além disso, Manu tinha contato direto com os desejados 'Colírios da Capricho'.

Atriz

Em 2014, Manu Gavassi mergulhou fundo na carreira como atriz. Em fevereiro daquele ano, a jovem estreou na novela "Em Família", da Globo, interpretando Paulinha.

Reprodução

Malhação

Celebridade entre os jovens, em dezembro de 2014, Manu fez sucesso em Malhação interpretando a vilã Vick.

Reprodução

Escritora

Além de cantora e atriz, Manu Gavassi também é escritora. Em 2017, a artista lançou o primeiro livro, o 'Alô, caderno!'. A trama conta a história de Nina, uma jovem de 17 anos que compartilha com os leitores a passagem pela adolescência.

Reprodução

Cinema

Conciliando a carreira nos palcos e na dramaturgia, em 2019, Manu estreou nas telonas nacionais com o filme 'Socorro, Virei Uma Garota!' fazendo o papel de Melina. A produção conta com Victor Lamoglia como protagonista.

Reprodução

BBB 20

Em 2020, Manu Gavassi se jogou no que seria uma das maiores experiências da carreira. Com Boca Rosa e Rafa Kalimann, Manu chegou ao "BBB 20" integrando o grupo camarote. Finalista do reality, Manu levou para casa R$ 50 mil por ficar em terceiro lugar.

Reprodução

Estrategista

Dentro do BBB, Manu Gavassi fez história ao revolucionar a interação entre redes sociais e a participação no programa. Antes do confinamento, a artista preparou diversos conteúdos relacionados ao "BBB 20", algo que todos os participantes passaram a fazer.

Pós-BBB

Após o fim do reality, Manu Gavassi voltou a se dedicar para a música e, além disso, a artista pode ser chamada de influenciadora já que ultrapassa os 15 milhões de seguidores.

Reprodução

Maldivas

Com uma carreira marcada por sucessos, Manu Gavassi integra o elenco de "Maldivas'', série brasileira produzida pela Netflix. Na trama, Manu vive Milene, uma das inimigas de Liz, personagem de Bruna Marquezine. A série estreou nesta quarta-feira (15).

Reprodução

Gostou da lista?

Fique por dentro de mais notícias sobre celebridades e séries.