"A Favorita" está de volta nesta segunda-feira, dia 16, no "Vale a pena ver de novo" para a felicidade de muito noveleiro! Mas o clássico dilema entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) é apenas um dos bons destaques da novela. Quem não se lembra de "Beijinho doce", música cantada pelas protagonistas que formavam a fictícia e antiga dupla sertaneja Faísca e Espoleta na trama? A canção fez tanto sucesso na época que ganhou remixes na internet e rendeu bons memes.
Quando perguntada sobre as cenas que ficaram na sua memória, Claudia Raia recorda da canção:
— Nossa, são tantas. A cena da revelação, sem dúvida. Aquele momento de Flora e Donatela no carro e depois se enfrentando. As cenas delas cantando 'Beijinho Doce', que o público ama. Até hoje a música é sinônimo de Flora e Donatela (risos).
Na novela, até mesmo em momentos tensos entre as protagonistas, a música era cantada. Só com o anúncio da reprise, internautas já aproveitaram para relembrar algumas das cenas e memes nas redes sociais, como Flora pedindo mais aplausos após performar sozinha a canção. Relembre os trechos e remixes da época:
Acontece que a música, que era cantada muitas vezes por Flora e Donatela na trama, não é uma invenção da ficção. Ela, de fato, existe e é bem mais antiga do que a novela de 2008."Beijinho doce" foi composta por Nhô Pai e gravada pela primeira vez em 1945 pela dupla Irmãs Castro, formada por Maria de Jesus Castro e Lourdes Amaral Castro. Confira:
A canção repercutiu e continuou a ser tocada, lembrada e regravada por outras duplas, como as Irmãs Galvão, com o passar dos anos. Esteve presente, por exemplo, no filme "Aviso aos Navegantes" (1950), protagonizado por Oscarito e Grande Otelo, na voz de Adelaide Chiozzo e Eliana Macedo.
Duas das vozes marcantes que já interpretaram a música, as Irmãs Galvão anunciaram no ano passado o encerramento da dupla sertaneja após 74 anos. Mary Galvão contou que a irmã, Marilene, foi diagnosticada com Alzheimer há alguns anos e o avanço da doença está fazendo com que ela esqueça as letras.