Flora e Donatela estão de volta: relembre a história 'A Favorita'

De volta ao ar no "Vale a pena ver de novo" nesta segunda-feira (16), a novela de João Emanuel Carneiro inovou e se tornou um grande sucesso de audiência. Confira!

Rivalidade

Acusada pelo assassinato do marido, Flora é presa. Ao conquistar liberdade, 18 anos depois, ela acusa a parceira de dupla sertaneja, Donatella. Ela também tem o objetivo de reconquistar a filha, Lara (Mariana Ximenes), criada pela ex-amiga.

Divulgação

Disputa

Lara é a única herdeira da família Fontine, e está entre as duas na disputa. A ex-presidiária garante que foi vítima de uma armação de Donatela, e ela acusa Flora de estar interessada na herança da família Fontini.

Reprodução/TV Globo

Dupla de sucesso

Na infância, foram descobertas pelo empresário carrasco Silverinha (Ary Fountoura), e formaram a dupla "Faísca e Espoleta". Mesmo com o sucesso, a carreira foi interrompida e as duas conheceram Marcelo (Flavio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício), de quem ficam noivas.

Divulgação/Globo

Dodi

O personagem era casado com Flora, mas após a prisão da vilã, casou com Donatela, criando Lara como filha.

Reprodução/TV Globo

Romance

O mulherengo Halley (Cauã Reymond) se apaixona por Lara sem saber que ele é filho sequestrado de Donatela. Após se separarem, eles descobrem que os dois não são irmãos.

Reprodução/TV Globo

Cura gay?

Orlandinho (Iran Malfitano) é gay e vive um relacionamento de fachada com Maria do Céu (Deborah Secco). O rapaz acaba se "tornando" heterossexual. Os dois ficaram tão cúmplices, que se apaixonaram.

Divulgação

Corrupção

O deputado corrupto Romildo Rosa (Milton Gonçalves), lucra com tráfico de armas. A filha, a patricinha Alícia (Taís Araújo), também o ajuda no esquema.

Reprodução/TV Globo

Mudança de vida

Após sofrer com agressões do marido Leonardo (Jackson Antunes), Catarina (Lilia Cabral), toma coragem e se separa. Mas ela só decide acabar com o casamento, quando conhece Stela (Paula Bulamarqui).

Reprodução/TV Globo
" width="720" height="1280" layout="responsive"

Mundo das novelas!

Fique por dentro de todas as notícias das novelas, realities e famosos. Se inscreva no canal do IG Gente no Telegram!