Dayane Sena entrou no
Reprodução/Instagram - 02/05/2022
Dayane Sena entrou no "No Limite" para melhorar a vida da filha

Uma pessoa sem limite algum para viver entrou para o “No limite”. Assim Dayane Sena contou a parentes e amigos que tinha aceitado disputar a nova temporada do reality, que estreia amanhã. Nascida e criada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Day tem 26 anos, é professora e mãe solo de Geovana, de 5. Com sangue nos olhos para enfrentar as provas e chegar à final do programa, a participante encarou o primeiro grande desafio (e com nó na garganta) na hora de sair de casa rumo às gravações. Muito agarrada à filha, ela sofreu na despedida.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

"No início (logo que Day viajou) foi difícil porque Geovana chamava pela mãe toda hora, dizendo que estava com saudade. Dayane conversou com ela antes de ir e disse: 'Mamãe vai trabalhar, ganhar dinheiro para a gente poder passear, ir para o Beto Carreiro, para Disney', que são coisas que minha neta sonha. Geovana é esperta, agarrou na perna da mãe sem querer deixar ela sair e sentiu que não era um trabalho comum. Tinha algo a mais ali. Dayane, já querendo chorar, ficou com o coração como? Na boca, né?", conta Márcia Sena, mãe da participante. "Nessa hora, eu falei: 'Minha filha, vai com Deus. Ela vai ficar bem, vou cuidar dela. Toda vez que a coisa apertar lá, você pensa por que e por quem aceitou'".

Após Dayane ser anunciada no elenco, Geovana — que está morando com a avó materna enquanto o reality é gravado — entendeu que a mãe estaria na televisão e o choro de saudade deu lugar à animação:

"Depois que viu o vídeo (de apresentação), ela ficou toda boba! Disse: 'Vovó, minha mãe vai fazer comercial, vai pular da cachoeira. Minha mãe é corajosa'. Agora ela está mais tranquila".

A filha será a fortaleza de que Day precisa para enfrentar as barreiras da nova aventura. Divorciada, ela contou na entrevista ao programa — cujo vencedor ganha o prêmio de R$ 500 mil — que enfrentar desafios diários é algo comum em sua vida, por, apesar de jovem, encarar a responsabilidade de ser uma mãe solo.

"Dayane sabe que é um dinheiro bom e que vai mudar a vida da filha, que é sua razão de viver. Por mais que a saudade aperte, acho que não vai nem pensar em desistir", afirma Márcia, que, apesar de preocupada e ansiosa por ver a filha em situações extremas, se mostra orgulhosa e confiante. "Dayane acorda 5h da manhã todo dia para ir trabalhar em Nova Iguaçu, arrumar a filha e levar para escola. Não importa o que vai acontecer, para mim ela já é campeã".

Além de dar uma condição melhor para Geovana, caso ganhe, Day poderá realizar um sonho antigo, que foi adiado justamente pela dificuldade financeira: a conclusão do ensino superior.

Leia Também

"Depois do ensino médio (que terminou com formação de educadores para o exercício do magistério), ela começou a fazer faculdade de Pedagogia, mas precisou dar uma parada porque as coisas foram ficando difíceis. Ela engravidou enquanto fazia o curso, mas continuou até um certo período. Já tentou fazer a distância, chegou a retornar outra vez, mas não conseguiu seguir porque não tinha como pagar. Um dos sonhos dela é terminar essa faculdade, algo que só não fez ainda porque não teve condições", conta Márcia, que fala do amor que Day tem por lecionar no ensino fundamental. "Ela gosta demais da profissão dela, faz tudo com muito amor e paciência".

Mas será que Day vai ter desenvoltura para o “No limite”? Mesmo sem um corpo ou uma rotina de atleta, a participante tem habilidades valiosas para se dar bem no programa, garante a mãe:

"Ela é astuta, inteligente. E lá você não precisa só de força, tem que ter estratégia. Mesmo você sendo bom, pode ser eliminado porque as pessoas formam panelinhas e te tiram. Ela tem facilidade em lidar com pessoas, tem jogo de cintura".

Vaidade zero que o programa exige pode incomodar Dayane

Abrir mão da vaidade será outro desafio de Dayane no reality. “Gosto do cabelo sempre arrumado, trancei para dar uma ajudada e amei o resultado”, contou ela nas redes sociais. Para Márcia, vai rolar um certo desconforto no início, mas logo a filha deve se adaptar:

"Ela me contou que lá não se escova o dente nem toma banho direito. Eu pensei: 'Como vai ser Dayane lá, toda vaidosa?!'. Mas ela tem essa facilidade de adaptação com as situações".

Além das tranças, a participante investiu em treinos de academia para fortalecer o corpo e afirmou na apresentação estar preparada para a experiência. Enquanto isso, a mãe, zelosa, já se preocupa com os perrengues:

"É (falta de) comida, é dormir no chão, chuva, vento, calor. Estou feliz que ela está lá, mas também me preparando psicologicamente para os episódios (risos)".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!