Mais de dois meses no ar, 'Faustão na Band' faz balanço positivo sobre o programa diário na emissora paulista. Fausto Silva trouxe mais de 50 anunciantes para o canal e evoluiu a audiência na grade. Segundo a Band, a audiência no espaço era praticamente nulo antes da chegada de Faustão.
Em balanço divulgado para a imprensa, a Band enaltece o diferencial do conteúdo produzido: Faustão por mais de 30 anos produziu programas semanais e na emissora, já produziu 52 edições gravadas, equivalendo a um ano de trabalho.
Sobre a produção diária, a Band afirma que a operação que mobiliza 300 funcionários e colaboradores. Em dois meses, a produção recebeu mais de 15 mil pessoas na plateia, com 15 mil camisetas, almoços em churrascaria e lanches distribuídos.
“A Band está determinada e focada na produção de conteúdos de qualidade voltados para a família, como é o caso do 'Faustão na Band'. Essa decisão faz com que cada vez mais estejamos indo ao encontro do que buscam as grandes plataformas de streaming", afirmou Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Band.
Leia Também
Caio também revela que há planos para expandir o programa internacionalmente. "Nessa direção, também acabamos de assinar um contrato de venda de 96 episódios do Fausto com TVs de Moçambique e Angola”, destacou.
Cris Moreira, diretor-geral de Comercialização, avalia o programa de forma positiva. "São em média 2,4 milhões de pessoas sintonizadas por minuto, o que já coloca o Faustão como segundo programa mais assistido na grade”, afirmou.
“Na internet, os dados apontam que mais de um terço das pessoas que usam as principais redes sociais do Brasil foi impactada pelo Faustão na Band. O sucesso gerou mais de 1,5 bilhão de impressões espontâneas na web”, ressaltou e completa: “O desafio de um produto diário exige paciência para ajustar o formato. Estamos colhendo ótimos resultados dentro do que projetamos”.
Novos conteúdos
Cris conta que a produção irá mudar os quadros. Nesta terça-feira (29), o 'Mochila do Riso', com Fafy Siqueira e Tirulipa estreou. Em abril, está previsto o lançamento do 'Se Vira na Band', espécie de Show de Talentos dentro de um ônibus.
Em parceria com a HBO Max, Faustão lançou o concurso 'Uma Nova Estrela Para o Brasil', que deve selecionar uma atriz para o elenco de 'Segundas Intenções', telessérie da plataforma.