Susana compartilhou notícia nas redes sociais
Reprodução/Agência O Globo 23.03.2022
Susana compartilhou notícia nas redes sociais

Repórter da TV Globo conhecida e amada pelo público por seu trabalho feito no Rio de Janeiro, Susana Naspolini usou o Instagram, nesta quarta-feira, para compartilhar um vídeo no qual revela que o tratamento que estava fazendo contra o quinto câncer — na bacia, diagnosticado em 2020 — não deu o resultado esperado. Segundo a jornalista, ela teve que colocar um cateter na segunda-feira e, na terça-feira, já começou outro tipo de quimioterapia, a venosa.

"Fui fazer um exame de rotina e ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado. Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá. Agora, passamos para uma quimioterapia venosa", contou a jornalista, de 49 anos.

"Não era a notícia que eu queria estar dando. Queria dizer 'olha, acabou o tratamento, não tem mais nada', mas ainda não foi dessa vez. Mas esse dia vai chegar. Tenho muita certeza disso", declarou ela, que desabafou: "Eu estou meio triste ainda porque não contava com essa rasteira. Queria seguir meu trabalho, mas não é como a gente quer. Estou dando essa parada obrigatória".


A repórter afirmou que pretende trabalhar nas folgas da quimioterapia e disse ainda não saber se o seu cabelo vai cair ou não.

"Estou na luta, agarrada a Deus, a Jesus, a vocês e pedindo toda a ajuda do mundo", disse ela, reforçando o pedido por orações: "Se rezarmos juntos, Deus vai ouvir, sim. E esse tratamento de agora vai dar o resultado que a gente quer".

A jornalista leu ainda uma frase de seu livro “Terapia com Deus’’, lançado no ano passado, dizendo que Deus transforma a colherada mais amarga em doce. Susana afirmou estar certa de que Ele vai curá-la.

Leia Também

Susana Naspolini já enfrentou outras quatro vezes a doença e falou sobre sua luta contra o câncer na última entrevista que deu ao EXTRA, em setembro de 2021.

"Nos meus diagnósticos de câncer (linfoma, tireoide, duas vezes na mama e agora na bacia) meu primeiro impulso foi chorar e me desesperar. Mas refleti que estou tratando o câncer desde os 18 anos. Hoje tenho 48. Se lá aos 18 eu tivesse me desesperado, como teria sido?".

Ela também explicou o porquê sempre compartilha o diagnóstico com os fãs e pede por orações.

"Imediatamente quando posto, começa uma onda de energia. Isso dá força, dá um gás. Falar com as pessoas é uma forma de desmitificar a doença. Tudo que é compartilhado na vida fica melhor. Inclusive essas histórias. Porque, quando a gente conta, a gente está se ouvindo. Aprendemos com os outros e damos um sentido para os sofrimentos que passamos. Se o meu sofrimento servir pra ajudar alguém que está vivendo isso agora, eu já entendi por que passei por aquilo", afirmou ela.

A jornalista disse ainda não se considerar uma pessoa forte e que consegue enfrentar os diversos diagnósticos da doença por conta da fé.

""Eu não sou forte coisa nenhuma. Sozinha eu já teria ficado no meio do caminho há muito tempo. Tenho plena convicção de que, se estou tocando a vida, trabalhando, cuidando da minha filha e sendo feliz, é porque Deus me dá essa força".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!