Teresa Cristina é a primeira mulher a gravar a música-tema
Reprodução/Globo - 22.03.2022
Teresa Cristina é a primeira mulher a gravar a música-tema


Valéria Valenssa usou as redes sociais nesta terça-feira (22) para celebrar o trabalho de Teresa Cristina, que se tornou a primeira mulher a gravar o samba do Carnaval da Globo. A ex-modelo foi a primeira Globeleza e ocupou o cargo entre os anos de 1991 e 2004. 


"Hoje é um dia histórico e muito importante para o Carnaval. Pela primeira vez, o samba, composto pelo mestre Jorge Aragão e José Franco Lattari de 1973, é interpretado por uma mulher. Teresa Cristina, uma mulher preta, cantora incrível e muito empoderada", iniciou Valéria nos stories do Instagram. 

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre as celebridades, "BBB" e muito mais!

"Chega para abrir um novo capítulo na história da vinheta da TV Globo. A famosa Globeleza que por quase 15 anos representei, e que me trouxe muitas oportunidades, conquistas, representatividade e um grande divisor de águas na minha carreira e de todas meninas lindas que ocuparam maravilhosamente bem o posto de Globeleza ao longo de todos esses anos", seguiu. 

Leia Também

Valenssa completou: "Teresa, foi lindo te ouvir trazendo toda essa representatividade". Ouça abaixo o samba da Globeleza de 2022:



À Globo, Teresa Cristina havia falado sobre a importância de ser a primeira mulher a gravar a música: "Ser a primeira mulher a gravar essa música é muito importante, não só pra mim, mas para todas as mulheres do samba”.

“O samba nasceu das mãos de uma mulher e foi tirado da nossa mão. Acho muito importante que a mulher volte a atuar no samba, em todos os setores, em todos os lugares. A reparação histórica empurra a gente para frente. É muito bom fazer parte disso. A mulher é protagonista porque o samba no Rio de Janeiro chegou pelas mãos de uma mulher. Esse protagonismo era dela. É pegar de voltar o que já foi nosso”, relatou a cantora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!