Mal o "Big Brother Brasil 22" começou, e a risada de Eliezer, que parecia o som de um porco, caiu nas graças do público. Tadeu Schmidt fez piada sobre ela, assim como os outros confinados. Aqui fora, vídeos dele gargalhando daquele jeito caricato logo viralizaram. Acontece que o tempo passou, e a risada desapareceu. Ou ao menos ficou bem mais difícil de ser ouvida (a última vez em que foi "vista" foi durante a prova bate e volta de domingo passado, quando o designer se viu numa maré de azar ao girar a roleta da disputa).
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV
As crises de riso de Eli (cujo emoji da torcida, inclusive, é o de um porquinho!) acabavam causando crises de riso em quem ouvia, mesmo em quem não era tão próximo dele na casa.
O "sumiço" pode ser por causa de uma fase menos "risonha" mesmo para o participante, que não tem muito do que rir mesmo atualmente, enfrentando seu primeiro paredão, nesta semana. Mas o público que não deixa passar nada já tem perguntado se ele foi "curado".
Leia Também
"Essa risada do Eli é estranha, mas é de verdade. Muita gente questionou. Como é uma risada diferente e ele está num programa de exposição, as pessoas podem achar que tem coisas que são falsas, são forçadas, mas não é. Eu conheço o Eliezer há mais de 16 anos e ele sempre teve essa risada. Isso não acontece sempre, é mais quando ele ri muito e tenta se controlar, e aí só piora. E ele tem vergonha né. É contagiante, ele para todo lugar a que vai, todo mundo começa a rir", afirma Pedro Oliveira, amigo e sócio de Eliezer, que lembra um episódio constrangedor que passou com o brother do "BBB 22". "Já tiveram diversas situações, dentro de um restaurante chique, e ele começou a rir daquele jeito, no meio de uma reunião importante. O restaurante inteiro parou para ficar olhando pra ele meio assustado, mas contagia todo mundo, e o restaurante todo parou pra rir dele. No primeiro momento é um constrangimento pra ele, e ele tem muita vergonha dessa risada, já teve situações de ele engasgar e ficar sem ar. Mas é o jeito dele", conta.
Ex-affair de Eli e responsável pelos looks do brother, a stylist Nathália Cherém comentou sobre a risada dele e também garantiu que ela é de verdade: "É inacreditável. Falo com ele todo dia já esperando as gargalhadas".
"(Essa risada do Eli) Não é uma situação para chamar atenção, tanto que tem o emoji de porquinho dele, já era algo que a gente sabia que ia acontecer. Nós queríamos que ele risse lá dentro para podermos soltar nas redes sociais (o emoji da torcida). E o que aconteceu foi que a pressão do público para escolher logo o emoji fez com que o pessoal na internet usasse um (uma imagem) que não era o que a gente queria para identificar o Eli. Então a gente teve que criar um conteúdo para poder explicar para as pessoas por que o emoji dele seria um porquinho, para ninguém achar que ele era porco (no sentido de desleixado), mas que era por conta da risada dele. E aí assim que a gente criou (esse conteúdo), ele já riu daquele jeito lá dentro da casa", conta Pedro Oliveira.