Larissa Manoela como Elisa
Reprodução/Globo
Larissa Manoela como Elisa


'Além da Ilusão' terá uma passagem de 10 anos nesta segunda-feira (21). Larissa Manoela, que interpretou Elisa na primeira fase, entra no papel de Isadora, irmã mais nova, na segunda. Nesse momento da história, Larissa irá fazer par romântico com Davi (Rafa Vitti) e Joaquim (Danilo Mesquita). 


Apesar de uma passagem rápida com Elisa, Larissa Manoela diz que a trajetória foi curta, mas intensa. "Foi muito forte, tanto para mim quanto para o espectador, que em uma semana se deparou com ela chegando e partindo, fechando o seu ciclo", contou.

Para ela, interpretar a morte de Elisa foi o mais desafiador na produção da novela. "A Elisa me desafiou em diversos sentidos, principalmente na sequência da morte dela, da sua despedida. Os embates com o pai, os confrontos, as cenas de muita tensão, emoção e, principalmente, o final dela, o tiro e logo depois o velório, exigiram bastante de mim", afirmou.

Leia Também

"Se for para eleger, as cenas mais difíceis de fazer foram a do tiro e a do velório dela, no caixão, em que eu até usei um pouco dessa inteligência do que a gente consegue fazer com o nosso corpo, da consciência respiratória, e de deixar a frequência da respiração bem baixinha, para poder atuar. Essa foi uma das cenas mais desafiadoras, e me desafiou em um lugar muito bonito, muito potente", comentou. 

Na segunda fase, Larissa conta detalhes do que o público pode esperar sobre Isadora. "Uma menina absolutamente solar, com vontade de mostrar que tem opinião, foco, determinação, anseios, as vontades, de chegar e ser essa energia em pessoa. Ela é uma personagem frenética, descolada, ela tem uma sagacidade, e que é muito interessante", comentou.

"Ela é uma menina muito potente que foi criada pela Violeta (Malu Galli) – tanto a Elisa quanto a Isadora são criadas por essa mãe que é muito forte, então ela acaba sendo um reflexo dessa mãe muito inspiradora que tem em casa. A Isadora é dona das suas ideias, seus pensamentos e da sua verdade, e nunca quer ver o mal das pessoas, tenta sempre ver coisas boas e ouvir os dois lados da história, porque gosta de defender aquilo em que realmente acredita. Ela é uma menina muito verdadeira, direta e prática", afirmou Larissa. 

Diferente do que o público pode pensar, Elisa e Isadora não terão diferenças apenas no modo de ser. Isadora também terá diferenças físicas na novela. "O cabelo, a maquiagem, o figurino, a impostação de voz — a Elisa tinha um outro tom e outro movimento, outra forma de se comportar. A Isadora tem uma voz diferente, um tempo diferente, uma pausa, um andar, um tocar totalmente diferente do que a Elisa apresentou", disse. 

Para Larissa Manoela, a diferença maior entre Elisa e Isadora é a voz. Ela comenta que a irmã mais velha era mais suave e aguda, já Isadora, é "mais densa, mais grave". "Espero que as pessoas entendam que, para além do figurino e da maquiagem, ela também vibra em outro lugar, com a postura, algo que é mais enérgico, tem um quê de frenético em outro lugar. É uma vibração mesmo", conta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários