Arthur Aguiar, Bárbara e Natália estão no paredão
Reprodução
Arthur Aguiar, Bárbara e Natália estão no paredão

Os três emparedados desta semana no "BBB 22" já se envolveram em momentos polêmicos nesta primeira parte do programa. Arthur Aguiar, Bárbara e Natália falaram coisas que foram criticadas fora da casa. Como já aconteceu em outras edições, estes momentos podem mudar a votação e se tornarem determinantes na decisão do público. Veja alguns deles abaixo.

1- Imitação

O caso que mais chamou a atenção envolveu duas delas e voltou à tona esta semana, depois que Gustavo e Larissa contaram aos participantes o que ocorreu. Bárbara, Laís e Eslovênia teriam andado pela casa imitando um macaco em referência a Natália, que estava no banheiro próximo delas, sem que elas soubessem.

Bárbara se desculpou no confessionário e conversou com a Natália ao saber da repercussão do momento. Aqui fora, a equipe da mineira chegou a se reunir para decidir se uma denúncia de racismo seria encaminhada contra as outras sisters, mas preferiram esperar para que a própria Natália assistisse ao vídeo e decidisse o que iria fazer, quando sair do programa.

2- Escravidão

Logo na primeira semana do "BBB 22" , Natália também falou umas frase que foi rebatida por muitos fãs do programa.

"Viemos escravos, sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que fazia", disse a integrante do grupo Pipoca.

Leia Também

A atitude da participante também foi questionada nas redes por pessoas que ressaltaram os horrores do regime escravocrata no Brasil e que a culpa não deveria cair sobre a população negra.

Uma das personalidades que abordou o tema nas redes sociais foi a atriz e cantora Zezé Motta.

"Eu depois de assistir ao vídeo com a fala da BBB Natália. Infeliz, insensata, porém não estou aqui pra apontar uma outra mulher. Não é sobre isso... É sobre a fala da moça, isso reforça que vivemos num país extremamente omissor com as nossas raízes. Infelizmente o nosso povo não possui informação, somos fruto de um país carente de informação e ainda negacionista. Nosso povo não conhece sua própria história. A Natália foi infeliz em sua fala pois não conhece a nossa história. Sua fala é o cenário em que se encontra o Brasil. Não devemos, jamais, amenizar nem sermos omissos com o que a escravidão foi. Eu disse J-A-M-A-IS", escreveu Zezé.

3- Postura nas festas

Na última semana, uma frase de Arthur Aguiar ganhou as redes sociais e também envolvendo Natália. Em conversa com outros participantes, ele decidiu falar que achava que Natália "passava muito do ponto" nas festas do programa, como se houvesse uma postura que as mulheres devessem seguir nestes momentos. Na mesma hora, ele foi rebatido por Douglas Silva, que ratificou que isso não tem nada a ver e não deveria ser julgado desta forma. Em seguida, Arthur tentou contornar a fala.

4- Expressão

Na noite do jogo da discórdia da semana passada, Bárbara também disse uma frase que foi interpretada como problemática. Ao se referir ao momento de Douglas Silva na dinâmica, a sister ia usar a expressão "Samba do crioulo doido", mas parou de falar ainda no meio da frase. No mesmo momento, ela entendeu que não deveria ter dito aqui e se corrigiu, tentando se explicar para Laís e afirmando que não costuma usar essa expressão. Ao continuar o assunto, ela trocou a frase para "fez aquele samba lá dele" e continuou a criticar a postura do ator.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!