Desfiles das escolas de samba ocorrem em abril
Agência O Globo
Desfiles das escolas de samba ocorrem em abril

Após a definição das novas datas dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e São Paulo, a Globo também mudou a programação dos dias de Carnaval em fevereiro e em abril, mês em que os desfiles irão ocorrer.

Em comunicado enviado para a imprensa, a emissora diz que irá transmitir os desfiles do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de abril, localmente, apenas para o público do Rio. "Nos dias 22 e 23 de abril, entram na avenida as escolas do grupo especial", diz o comunicado.

Já os de São Paulo, do Grupo Especial, serão transmitidos apenas para o estado de São Paulo. "O restante do Brasil irá acompanhar o Grupo Especial do Rio de Janeiro. A apuração, na terça-feira, seguirá o mesmo modelo: a definição da escola campeã do Rio será transmitida em rede, enquanto São Paulo acompanha a votação da eleita do carnaval paulistano", diz a nota.

“Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo são feitos por sambistas que dedicam seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Em abril, vamos nos emocionar e celebrar o Carnaval da Vida, com a festa da qual tanto gostamos”, afirma Sidnei Carriuolo, Presidente da Liga das escolas de samba de São Paulo.

“As escolas estão prontas para apresentar o maior desfile de todos os tempos. Temos certeza que a Sapucaí será tomada por uma emoção indescritível, ao vermos a força e capacidade de superação da comunidade do samba desabrochar em um espetáculo gigante. Depois de dois anos sem a folia, o público está ansioso para viver a magia que os desfiles proporcionam. Estamos nos preparando para este grande momento ser memorável”, conta Jorge Perlingeiro, Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Na data oficial do Carnaval, no fim de fevereiro, a Globo irá transmitir os episódios da 'Seleção do Samba', que acompanhou a escolha do samba-enredo das escolas do Rio e de São Paulo. Nos dias 26 e 27, serão exibidas as músicas que dos desfiles das agremiações do Rio de Janeiro. E nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, o programa mostrará as músicas das escolas de São Paulo.

** Luiza Lemos é jornalista, especializada na cobertura de entretenimento e celebridades. No iG desde 2020, escreve para o iG Gente, mas já passou pelas editorias de Delas, Queer, Receitas e Turismo. Da praia para a serra, é de Santos e formada na Universidade Metodista de São Paulo. Além de escrever, é sommelier de memes, adora televisão e não deixa uma boa fofoca deixar de ser comentada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!