Tiago Abravanel com as irmãs e a mãe
Arquivo pessoal
Tiago Abravanel com as irmãs e a mãe

Nas primeiras semanas do "BBB 22", Tiago Abravanel sugeriu uma revolução para os outros participantes: "fazer um BBB do amor" . Fora da casa mais vigiada do país, a proposta do ator não foi muito bem recebida pelo público, que espera barraco e confusão. Cintia, Vivian e Ligia Abravanel, a mãe e as irmãs de Tiago respectivamente, não se surpreenderam de ver o irmão dando essa ideia na TV, mas garantem que ele vai brigar quando precisar.

A mãe e as irmãs do ator contam que estão acompanhando no programa a mesma pessoa com quem convivem. Elas garantem que "ele é, sim, paz e amor" e prefere resolver os conflitos com calma e diálogo, mas isso não quer dizer que ele não entre em brigas.

"Não que ele não brigue, a gente tem vários arranca rabos. Quando ele tiver que se envolver em briga, impor a opinião dele e enfiar o dedo na cara, ele vai enfiar. Mas ele é uma pessoa que se importa muito com os relacionamentos e respeita muito as pessoas acima de qualquer coisa", diz Ligia.

Vivian acredita que o irmão vai tentar se resolver com as pessoas conversando, mas acredita que o irmão vai explodir se ver alguma situação de preconceito no "BBB". "Se fizerem algum tipo de comentário homofóbico ou racista, isso tira ele do sério muito rápido. Como sofreu muito preconceito na vida, ele se coloca no lugar de todas as pessoas que sofrem preconceito", conta.

Por conta do comportamento tranquilo, Tiago vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. A família conta que está sendo difícil acompanhar esses comentários e fala que o maior medo que tinham com a participação do cantor no programa era em como iriam lidar com a repercussão do lado de fora e ver milhões de pessoas desconhecidas julgando alguém que amam.

"Tem dia que é difícil abrir a internet e olhar. É triste ver pessoas que não conhecem falarem ago porque acham alguma coisa", diz Vivian. "Tem alguns dias que tem sido bem difíceis, principalmente por ele estar sendo massacrado por ser um cara do bem. Não entendo essa internet. O ano passado a gente criticou e teve o cancelamento da Karol, depois houve o movimento do não cancelamento, e agora ele está sendo cancelado porque é um cara legal. Acho muito incoerente. As pessoas não estão gostando do jogo dele, mas por enquanto não vejo como algo que vai prejudicar a carreira dele", completa Ligia.

As irmãs de Tiago falam que não pretendem se envolver em discussões na redes sociais e falam que vão se posicionar educadamente caso precisem. Por outro lado, Cintia comemora que ainda não deu nenhuma resposta grosseira para ninguém. "Já está sendo um baita exercício para mim e acho que as meninas estão orgulhosas que eu não estou respondendo ninguém. Estou muito feliz comigo", brinca a filha de Silvio Santos.

Até o momento, o que mais as surpreendeu no "BBB 22" foi ver as amizades de Tiago Abravanel. Elas esperavam que o ator fosse ficar mais próximo das mulheres da casa e não dos homens hétero, como aconteceu.

Leia Também

"A vida dele sempre foi cercada por muitas mulheres. Eu, as irmãs, as moças que trabalhavam na minha casa, a avó, a tia e ele ainda foi o sexto neto de sete netas da minha sogra. Era mulher para tudo o quanto é lado. Acho que vai ser muito importante para ele essa relação com os meninos", opina Cintia. "Foi uma grande surpresa essa receptividade do Scooby, do DG, do Arthur. É até uma quebra de paradigmas para uma sociedade machista e homofóbica, a gente ter um cara gay e gordo no meio de um monte de atletas héteros", completa Ligia.

O estilo de Tiago Abravanel

Além da dinâmica do jogo, algo que tem chamado bastante atenção são as roupas de Tiago Abravanel. Logo nos primeiros dias o ator já virou meme porque estava com uma camiseta estampada que lembra a decoração do quarto. Boa parte da roupas que o ator levou para o programa são da T_Jama, marca que criou em parceria com a mãe e as irmãs a partir de uma necessidade pessoal.

Cintia conta que o filho sempre gostou de roupas alegres, coloridas e estampadas. Porém, por desde de criança ser uma pessoa gorda, sempre teve dificuldade de encontrar roupas do estilo que gostava nos tamanhos que usava. Por isso aproveitava quando a família viajava para o exterior para conseguir encontrar roupas que lhe agradassem.

Tiago Abravanel em algumas das roupas que levou para o
Divulgação
Tiago Abravanel em algumas das roupas que levou para o "BBB"

"As roupas de criança não serviam nele, ele tinha que usar roupas de adulto. Quando a gente ia para fora ele tinha vontade de comprar os pijamas, aqui no Brasil não tinha coisas legais que serviam nele e quando ele achava alguma coisa que servia em qualquer lugar sempre teve que comprar de monte. Quando achava uma peça que servia, comprava uma de cada cor. Tudo sempre estampado, colorido e alegre", lembra Vivian.

A mãe do ator conta que quando ele não achava roupas, acaba comprando pijamas, por conseguir modelos que lhe agradassem no tamanho que usa. "Às vezes ele não achava roupas que serviam, mas achava pijamas e começou a usar o pijama na rua, com jaqueta de couro, tênis…", conta.

Ligia diz que foi assim que o irmão teve a ideia de criar uma marca unindo esses conceitos. O ator pensou em desenvolver roupas que lembrassem pijamas, mas não fossem apenas para dormir, que fossem coloridas, estampadas e em diversos tamanhos.

Dessa forma nasceu a T_Jama em 2018 e a marca está prestes a completar quatro anos em uma crescente comercial após um começo complicado. As irmãs Abravanel contam que a procura aumentou muito com a entrada de Tiago no "BBB 22" e peças que ele usou no programa já estão esgotando.

"A gente já vem numa crescente. O primeiro um ano e meio da marca foram bem difíceis. Quando a pandemia começou as pessoas entenderam melhor o que é marca, fez mais sentido no cotidiano. As vendas cresceram muito já e agora com a visibilidade do Tiago dentro do ‘BBB’ vitrine é muito maior e a procura aumentou também", conta Ligia.

** Formando em Jornalismo pela Faculdade Caspér Líbero, Pedro Garcia tem passagem pelo Portal Estrelando e está no iG desde 2020. Atualmente colabora para o iG Gente, cobrindo televisão, novelas, entretenimento e celebridades. Já passou pelas editorias de Queer, Delas, Turismo e Canal do Pet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!