Fernanda Marques interpreta Cecília em Um Lugar ao Sol
Instagram
Fernanda Marques interpreta Cecília em Um Lugar ao Sol

Na novela "Um Lugar ao Sol", Cecília, interpretada por Fernanda Marques, será internada com gravidez tubária e precisará ser operada com urgência nesta quinta-feira (16). A moça perdeu a virgindade numa festa da escola após ser abusada. À situação, já sob efeito de álcool, ela foi abordada por um colega. Todavia, negou interesse em ficar com o mesmo. Apesar da negativa, o rapaz a forçou a realizar o ator sexual.

Após a cena polêmica, a personagem foi levada quase desacordada para um hospital por sua melhor amiga, Bela, vivida por Bruna Martins. "Foi um estupro. Temos que levantar esse assunto. Muitas vezes, a mulher demora a se conscientizar que sofreu esse tipo de violência. Ela se culpa porque estava bêbada. No caso de uma jovem, ainda falta um entendimento sobre o próprio corpo", comentou Fernanda em entrevista à Zean Bravo.

"Eu já passei por isso na adolescência, no início da vida adulta. Eu me toquei que sofri abusos. Vivemos numa sociedade machista em que a mulher é culpabilizada por certas ações. Eu cursava escola de teatro e fui para uma confraternização na casa de um amigo mais velho. Era muito jovem, tinha 19 anos. Eu bebi e o cara começou a pesar muito a barra. Eu disse não, mas rolou. Eu continuei me encontrando com esse cara, sentia um ódio dele. Mas não tinha consciência que tinha sofrido um abuso. Tempos depois, na análise, que me dei conta disso. Foi um trauma, com certeza. Temos que prestar atenção aos nossos corpos. É um absurdo esse tipo de violência. Você está bêbada, vulnerável, é estupro. Isso não pode acontecer de forma alguma", confidencia a atriz.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários