Reprodução/TV Globo
"Repórter secreto" e José Hamilton Ribeiro são demitidos da Globo

As demissões de profissionais com longas carreiras na Globo está afetando também o jornalismo. Os jornalistas José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, que ficou conhecido como o "repórter secreto" do "Fantástico", foram dispensados pela emissora.

Segundo o Uol, a Globo confirmou a saída dos dois jornalistas. O canal de televisão disse que foi uma decisão amigável e tomada em comum acordo. A saída de Hamilton Ribeiro e Faustini teria deixado um clima de comoção e teria sido tomada em uma tentativa de reduzir gastos e diminuir a crise causada pela pandemia.

José Hamilton Ribeiro tem mais de 60 anos de jornalismo e mais de quatro décadas apenas na Globo. Ele integrou as equipes do "Fantástico", "Globo Repórter" e "Globo Rural". O jornalista participou de importantes coberturas e na década de 1960 perdeu uma perna ao pisar em uma mina terrestre durante a Guerra do Vietnã. Em 2006, ganhou o Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, um dos mais importantes nos Estados Unidos para o jornalismo.

Eduardo Faustini é conhecido pelo trabalho como jornalista investigativo no "Fantástico". Ele nunca mostrou o rosto na televisão para preservar sua integridade, mesmo assim já sofreu com ameaças. Famoso pela alcunha de "repórter secreto", o jornalista investigava casos de corrupção, segurança pública e outros assuntos relevantes para a sociedade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!