Letícia Munniz é nova assistente de palco do Domingão com Huck
Reprodução/TV Globo
Letícia Munniz é nova assistente de palco do Domingão com Huck

No programa deste domingo (14), o apresentador Luciano Huck pediu desculpas por comentário gordofóbico que fez ao comentar sobre aparência de Marília Mendonça. O apresentador também contratou a modelo pluz size para ser assistente de palco no “Domingão com Huck”.

“Quero apresentar Leticia Muniz. Letícia, muito bem-vinda a família Domingão! Letícia vai estar dando uma força, assim como o Leo, passando recados dos parceiros aqui do domingão”, começou o apresentador.

A nova assistente iniciou dando um depoimento falando sobre o quão libertador foi não ter que se encaixar em padrões estéticos pré estabelecidos e Luciano Huck aproveitou para se desculpar novamente sobre as falas do último domingo.

“Como eu te contei eu desde muito nova eu queria trabalhar com TV. Eu falo que meu único talento é falar. E eu apresentava programas para os meus shampoos no banheiro e o padrão sempre foi mais importante. Então, eu sabia que eu tinha que ser como as mulheres da TV para eu conseguir chegar lá”, começou Letícia.

“Eu me maltratei muito, por 18 anos. Eu fiz coisas terríveis e teve um momento que eu falei: ‘Eu não aguento mais viver assim! Eu quero ser livre, eu quero ser feliz!’, e o legal, Lu [Luciano Huck] é que justamente eu ser eu me trouxe até aqui, por exemplo, porque eu perdia muito tempo tentando ser magra e o dia que eu falei ‘eu não quero mais isso, eu quero ser eu’ as portas se abriram”, continuou.

“Então, na verdade, influenciadora virou porque eu comecei a compartilhar meu processo de me libertar do padrão. Então se antes uma mulher como eu não podia estar aqui, hoje eu estou aqui porque não importa mais, né? E eu acho que é sobre isso”, terminou ela.

Leia Também

Luciano então aproveitou a deixa para se desculpar mais uma vez: “Fico muito feliz que a sociedade está evoluindo e acho que é um aprendizado constante de coisas que a gente carregou ao longo da nossa educação ao longo da sociedade. Então eu estou muito feliz de ter você aqui. E como eu te disse, quero seguir aprendendo e assumindo os meus erros e melhorando o quanto eu posso, então muito legal você fazer parte do ‘Domingão’ agora”, completou o apresentador.

Repercussão na comunidade

Em conversa com o iG, a ativista e produtora cultural Jéssica Balbino disse achar importante que o apresentador reconheça o erro e fale sobre o tema, sem tentar se justificar.

“Foi gordofobia. E perpetuar isso é seguir perpetuando a opressão que faz com que tantas pessoas gordas sofram, adquiram problemas de saúde que não são inerentes ao peso ou tamanho do corpo, mas ao preconceito e falta de afeto e oportunidades, dentre outras coisas”, começou.

Mesmo com a importante atitude de se desculpar, o apresentador – ao menos até o momento – deu o assunto por encerrado e não deu abertura para um debate mais aprofundado. “Seria ótimo que Luciano Huck usasse o espaço e audiência do "Domingão"para ampliar o debate sobre gordofobia e os motivos pelos quais não devemos falar sobre corpos alheios e não só para encerrar o assunto, como forma de mea culpa, mas, ainda sim, é válido”, continuou.

“As pessoas estão entendendo que não podem ser gordofóbicas e é um processo, mas eu penso que só vamos conseguir avançar quando homens, brancos, magros, privilegiados e com um baita espaço como o que ele teve, fizerem uso do mesmo não só pra limpar a própria barra ou consciência pesada, com perdão do possível trocadilho, mas pra discutir a questão, mas se formar aliade”, encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!