Luciano Huck assume erro e pede desculpas por comentário gordofóbico
Reprodução/TV Globo
Luciano Huck assume erro e pede desculpas por comentário gordofóbico

Luciano Huck aproveitou o programa deste domingo (14) para falar sobre a acusação de gordofobia contra ele devido a um comentário que o apresentador do “Domingão” fez durante homenagem à Marília Mendonça, no domingo passado (7).

O apresentador abriu o programa comentando o assunto e assumindo o erro, pedindo também desculpa e fazendo um breve discurso sobre a importância de debater certos temas. Huck estava em um passeio de carro com os cantores Alexandre Pires e Seu Jorge, quando comentou sobre as acusações a respeito de gordofobia e assumindo o erro.

"Eu falei algo e, no momento seguinte já estava arrependido", disse o apresentador, que ressaltou que "o mundo tá melhorando tanto, da gente estar avançando em tantas questões”.

Ele também lembrou da importância de debater temas como imposições estéticas. "Tem assuntos que a gente não deve falar mais. E falar sobre estética, tanta gente sofreu ao longo da vida sobre estética, sobre o que você deve ser ou não. A gente não deve mais falar de estética. Cada um deve ser como quer”, completou o apresentador, que pediu desculpas pelo que disse.

Leia Também

"Peço desculpas por eu ter feito um comentário sobre isso. Não farei mais", disse, encerrando o assunto.

O apresentador também contratou a modelo pluz size para ser assistente de palco no “Domingão com Huck” . “Quero apresentar Letticia Munniz. Letticia, muito bem-vinda a família Domingão! Letticia vai estar dando uma força, assim como o Leo, passando recados dos parceiros aqui do domingão”, começou o apresentador.


Reprodução/TV GloboLetícia Munniz é nova assistente de palco do Domingão com Huck
No programa deste domingo (14), o apresentador Luciano Huck pediu desculpas por comentário gordofóbico que fez ao comentar sobre aparência de Marília Mendonça. O apresentador também contratou a modelo pluz size para ser assistente de palco no “Domingão com Huck”.

“Quero apresentar Leticia Muniz. Letícia, muito bem-vinda a família Domingão! Letícia vai estar dando uma força, assim como o Leo, passando recados dos parceiros aqui do domingão”, começou o apresentador.

Continua após a publicidade

A nova assistente iniciou dando um depoimento falando sobre o quão libertador foi não ter que se encaixar em padrões estéticos pré estabelecidos e Luciano Huck aproveitou para se desculpar novamente sobre as falas do último domingo.

“Como eu te contei eu desde muito nova eu queria trabalhar com TV. Eu falo que meu único talento é falar. E eu apresentava programas para os meus shampoos no banheiro e o padrão sempre foi mais importante. Então, eu sabia que eu tinha que ser como as mulheres da TV para eu conseguir chegar lá”, começou Letícia.

“Eu me maltratei muito, por 18 anos. Eu fiz coisas terríveis e teve um momento que eu falei: ‘Eu não aguento mais viver assim! Eu quero ser livre, eu quero ser feliz!’, e o legal, Lu [Luciano Huck] é que justamente eu ser eu me trouxe até aqui, por exemplo, porque eu perdia muito tempo tentando ser magra e o dia que eu falei ‘eu não quero mais isso, eu quero ser eu’ as portas se abriram”, continuou.

“Então, na verdade, influenciadora virou porque eu comecei a compartilhar meu processo de me libertar do padrão. Então se antes uma mulher como eu não podia estar aqui, hoje eu estou aqui porque não importa mais, né? E eu acho que é sobre isso”, terminou ela.

Luciano então aproveitou a deixa para se desculpar mais uma vez: “Fico muito feliz que a sociedade está evoluindo e acho que é um aprendizado constante de coisas que a gente carregou ao longo da nossa educação ao longo da sociedade. Então eu estou muito feliz de ter você aqui. E como eu te disse, quero seguir aprendendo e assumindo os meus erros e melhorando o quanto eu posso, então muito legal você fazer parte do ‘Domingão’ agora”, completou o apresentador.

O comentário que rendeu as acusações contra o apresentador foi feito quando  Huck lembrava da última participação de Marília Mendonça ao lado da dupla Maiara e Maraisa.  "Estava lembrando agora. Faz três semanas que eu estava com as três no palco. Três semanas. Na verdade, vieram só metade das três no palco, porque estavam as três magrinhas, né?".

Após o comentário infeliz, o apresentador continuou com outra fala que também o rendeu criticas nas redes sociais. "Essa coisa da música, ela se eterniza. Para sempre a gente vai ouvir essa poesia, para sempre a gente vai se lembrar desse momento, para sempre essa música vai poder ser uma bandeira feminista sem ser feminista, uma bandeira importante para as mulheres...", continuou ele, novamente alterando o rumo de sua fala, sem concluir a linha de raciocínio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!