Fernanda Gentil no Zig Zag Arena deste domingo (14); programa coleciona fracassos
Reprodução/TV Globo
Fernanda Gentil no Zig Zag Arena deste domingo (14); programa coleciona fracassos


Desde que deixou o Esporte e migrou para o Entretenimento da Globo, Fernanda Gentil coleciona fracassos de audiência e conseguiu afundar dois programas inéditos da emissora, o Se Joga e o Zig Zag Arena. O público parece fugir de tudo o que ela faz. Qual o motivo de todas suas tentativas serem um desastre?

Houve um estudo recente promovido pela emissora que mostrou uma alta rejeição da audiência em relação a Fernanda. Há quem troque de canal no exato momento em que ela aparece no ar. Esquisito.


Fernanda Gentil é uma ótima apresentadora, simpática e com bom timing de improviso. E essas qualidades se contrapõem em relação ao fracasso de tudo o que ela faz. O que me levou a refletir sobre os projetos em que a Globo a colocou desde 2019.

Não houve um programa cujo formato seja realmente interessante. Todos bobos e vazios de conteúdo. O Se Joga fracassou duplamente. Foi criado para tapar o buraco do Vídeo Show, mas inventaram de transformá-lo em um circo nonsense. Durou pouco tempo e veio o cancelamento. Mas como a emissora não dá o braço a torcer com facilidade, colocaram ele aos sábados e reformularam a proposta. Conseguiu ser líder de audiência, mas mesmo assim seguia sem uma identidade marcante. Foi um produto esquecível.

Recentemente, a turma de Boninho criou o Zig Zag Arena. Globo investiu milhões na brincadeira e o fracasso tem sido retumbante. Neste domingo (14), a vergonha foi tão grande que a emissora chegou a ficar em quarto lugar por alguns minutos, segundo o jornalista Rick Souza, do site TV Pop.

Fernanda teve o extremo azar de ser colocada em projetos que nasceram fracassados. E não foi por falta de aviso. Antes mesmo de serem lançados, Se Joga e Zig Zag receberam uma chuva de críticas ao terem seus formatos divulgados. Mas a Globo insistiu. E a mácula da derrota fica na sombra de Gentil.

Mas a rejeição à apresentadora é algo que precisa ser levado em consideração. Ela foi tirada do rodízio de substitutos de Fátima Bernardes no Encontro por também não apresentar bons índices de audiência. E o quadro que teve no É de Casa durante a pandemia foi bastante criticado.

O que falta à Globo é ter um cuidado maior com a imagem de sua funcionária e parar de enfiá-la em roubadas. Fernanda fez muito sucesso no Esporte e não merecia passar pelo constrangimento de ter sua imagem arranhada por programas que mais fazem o telespectador sentir vergonha alheia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!