Luiz Teixeira relata racismo
Reprodução/Instagram
Luiz Teixeira relata racismo

O repórter Luiz Teixeira, que trabalha na Globo e SporTV, escreveu um desabafo no Twitter na noite desta terça-feia (24). O jornalista contou de casos de racismo quando vai cobrir jogos de futebol e fala que sempre pensam que ele é câmera ou auxiliar, mesmo quando está vestido com o uniforme da emissora.

"Mais uma vez fui 'questionado', no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?", diz.

Luiz completou que não está desmerecendo as outras funções, mas o incomoda que nunca o enxergam como repórter. "Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas. Mas ser sempre o 'confundido' gera um desgaste grande e para mim nunca será normal, principalmente por saber o real motivo do 'deslize' e por ver que o 'procedimento padrão' só serve para um", continua.

Ele contou que a esposa já o viu chegar em casa reclamando dessa mesma situação mais de uma vez. "Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços", finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!