Cristina Mortágua está na galeria de símbolos sexuais da década de 1990 no Brasil. Descoberta no extinto concurso "As Panteras", após uma participação no programa "Leandro e Leonardo", da Globo, a modelo, atriz e apresentadora, agora com 50 anos, quer leiloar uma calcinha usada por ela na última revista em que posou nua .
A novidade surgiu durante uma live com o canal Fanstation, no Instagram. Mortágua relembrou o ensaio que fez em 2003 para a “Sexy” e contou que guardou a peça íntima. “Me lembro que só aceitaria o convite se eu pudesse produzir o ensaio. Como a revista estava meio mão fechada, paguei pela lingerie e comprei as mais lindas. E essa calcinha ficou guardada”, narrou ela, quando teve a ideia: “Vamos leiloar? A gente faz um leilão na plataforma. Estamos no meio de uma pandemia. Estou sem grana e precisando trabalhar. Na vida, uns choram e outros vendem lenços”
Na mesma live, Mortágua contou que está solteira há mais de um ano. O último relacionamento acabou em março do ano passado. "Quis ficar sozinha. Tirar um tempo para mim. Quando passamos por um relacionamento abusivo, muita coisa ressoa na gente. É importante fazer essa parada e refletir também sobre nossos erros", justifica.
O último ensaio de Mortágua foi há 18 anos. Mas a musa não descarta um novo trabalho em que a nudez seja revelada: "Se fosse um ensaio classudo, com o fotógrafo que eu escolhesse e com quem já trabalhei, uma coisa bonita e elegante, eu faria. É um trabalho muito digno".