No capítulo anterior, José Alfredo (Alexandre Nero) vê Cristina (Leandra Leal) na porta de sua empresa, ele pergunta se os dois se conhecem. Cristina vai ao camelódromo e quando volta para casa, é recebida por Xana (Ailton Graça), Fernando (Erom Cordeiro) e Cora (Drica Moraes) que cobram dela uma explicação sobre seu sumiço.
Vicente (Rafael Cardoso) vê Cristina ser atacada por dois homens e avança para socorrê-la. Cora vê a sobrinha conversando com o cozinheiro e lhe dá um ultimato.
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) pede para Severo (Tatu Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa) impedirem Robertão (Rômulo Neto) de voltar à sua casa. José Alfredo chega à casa de Maria Ísis. Ao voltar para casa, o Comendador encontra Maria Marta (Lilia Cabral) à sua espera e se surpreende. No restaurante de Enrico (Joaquim Lopes), Maria Clara (Andreia Horta) experimenta a comida de Vicente e aprova.
Tuane (Nanda Costa) pede para Reginaldo (Flávio Galvão) deixá-la conversar com Elivaldo. Ela tenta convencer Elivaldo (Rafael Losso) a deixá-la ficar com a guarda de Victor (Adriano Alves). José Pedro (João Lucas) fica nervoso ao descobrir que Téo (Paulo Betti) divulgou uma notícia insinuando que ele teria atropelado uma pessoa. Encerrando o capítulo de “Império”, José Alfredo vê Cristina na porta de sua empresa e vai falar com ela.