Alexandre Garcia
Reprodução
Alexandre Garcia


Alexandre Garcia  citou uma frase no último sábado (9) a atribuindo ao filósofo francês Voltaire. O jornalista, no entanto, foi corrigido pelo advogado criminalista Augusto Botelho, que comentou a publicação no Twitter alertando o colega quanto ao erro na citação: "Voltaire nunca disse isso, Alexandre". 

"'Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o último instante o teu direito de dizê-la.' - Voltaire, atualíssimo. Democratas abominam a censura. Totalitários aplaudem a censura contra seus adversários", escreveu Garcia em seu Twitter. Na sequência, Botelho corrigiu, dizendo que Voltaire nunca disse isso.

O advogado disse que descobriu que a frase não foi dita por Voltaire estudando pro 'Grande Debate', programa da CNN Brasil. "O tema tinha relação com isso. E o Caio [Copolla] disse a frase no debate! Mas ele sabia a origem verdadeira”, explicou. 

Os internautas aproveitaram o momento para se divertir. "Como professor de filosofia que sou eu me vi na obrigação de dizer isso, mas cheguei só a tempo de rir de deboche!", comentou um. "Voltaire disse isso, sim. Minha tia Lourdinha me mandou ontem mesmo essa frase no whatsapp e tava escrito que era do Voltaire", escreveu um segundo, de forma irônica.











    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários