Pedro Naville, da GloboNews, não conteve a emoção ao noticiar a morte de Nicette Bruno por Covid-19 no último domingo (20). Em frente à Casa de Saúde São José, onde a atriz estava internada desde 26 de novembro, o repórter relembrou a morte da própria mãe, também vítima do vírus.
E aí, Lilian [Ribeiro], você me permite uma observação pessoal? Desculpa, é porque, há quase dois meses, a minha mãezinha também se foi por causa da Covid-19. Daí eu tô falando contigo, porque você é minha amiga, tem o mesmo nome da minha mãe, Lilian. E ela ficou mais ou menos um mês internada", disse Naville, com a voz embargada.
"Infelizmente ela pegou Covid-19 em uma viagem com o meu pai para o sul do Brasil. Desculpa, deixa eu tentar concluir aqui, porque, ao mesmo tempo que estamos falando de um momento difícil, de uma perda de uma amiga, a gente tem que falar também de conscientização. Então, minha mãe viajou para o Sul, vivia grudada com meu pai", contou o repórter, explicando que seus pais eram casados há 40 anos.
"Quando a gente tem um parente no hospital, esse momento de Covid-19 é muito difícil, porque, claro, visitação é proibido. A gente recebia notícia uma vez por dia da minha mae", explicou Naville, dizendo que outros parentes que viviam com ela em casa também pegaram a doença, mas sem gravidade.
"Minha mãe vai estar lá em cima, aplaudindo Nicette Bruno", finalizou o repórter. Lilian Ribeiro, então, respondeu, também emocionada: "Não conheci minha chará, mas para criar um rapaz como você, era uma mulher extraordinária!". Confira o depoimento completo: