No capítulo anterior de “A Força do Querer” , Caio (Rodrigo Lombardi) foi à comunidade em comitiva com o Secretário de Segurança, e Jeiza (Paolla Oliveira) o protege de tiroteio.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (16), na edição especial da novela das 21h da Globo, a policial conta para Cândida (Gisele Fróes) sobre o tiroteio e, como agradecimento, recebe flores enviadas por Caio. Zeca (Marco Pigossi) descobre e, com ciúme, reclama por sua namorada receber flores de outro homem. E Caio é questionado por Cirilo (Gustavo Machado) sobre seu interesse por Jeiza.
Em outro núcleo, Silvana (Lilia Cabral) pede para que Nonato (Silvero Pereira) minta para ajudá-la, e, mais uma vez, consegue enganar Eurico (Humberto Martins). O empresário pede que Dantas (Edson Celulari) investigue a legalidade de um documento escrito por Otávio (Othon Bastos).
Ruy (Fiuk) continua sua vingança contra Irene (Débora Falabella), e Caio o repreende
Já Ivana (Carol Duarte) se reencontra com Cláudio (Gabriel Stauffer), que confirma a viagem dos dois, e se incomoda quando uma mulher mostra interesse pelo amigo.
Ainda nesta quarta-feira, Joyce (Maria Fernanda Cândido) se recusa a ouvir notícias de Eugênio (Dan Stulbach), e recebe ligação de Irene.
Completando o capítulo de “A Força do Querer”, Simone (Juliana Paiva) incentiva Amaro (Pedro Nercessian) a falar com Anita (Lua Blanco), que acaba ocupada ao ter que levar Cibele (Bruna Linzmeyer), que está embriagada, para casa.