carlos henrique schroder
Divulgação
Carlos Henrique Schroder

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (19) que Carlos Henrique Schroder deixará o cargo de diretor de Entretenimento no fim do ano e será substituído por Ricardo Waddington. Schroder, que era diretor-geral da emissora carioca e acumulava o cargo de diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo. Schroder deixa a casa no ano que vem, após 35 anos.

Segundo Jorde Nóbrega, presidente-executivo da Globo, Carlos havia tomado a decisão em 2017, quando enviou seu planejamento de carreira. O grupo conseguir conversar e convencê-lo aficar até o meio de 2021, para facilicar a transição para Ricardo Waddington, que assumirá o cargo em dezembro de 2020.

ricardo waddington
Divulgação
Ricardo Waddington assume o cargo no começo de dezembro

Waddington também é veterano da casa. Em 37 anos na TV Globo, passou de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018.

Em nota oficial, a emissora informou que Carlos Henrique Schroder "continuará ocupando a Diretoria Executiva de Criação de Produção de Contéudo, até que processo do novo modelo esteja concluído".

A promoção para Waddington ocorre no mesmo período da  unificação de todas as plataformas de mídia da empresa, intitulada de Uma Só Globo. A ação começou em 2018 e tem como objetivo unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com e DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa).

    Veja Também

      Mostrar mais