A TV Globo já estuda como retomar as gravações nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. De acordo com a emissora, foi criado um protocolo de segurança para o retorno das atividades nos estúdios.

Porém, não há uma data para a volta de gravações de séries e novelas por enquanto.

Leia também: Globo pretende manter quarentena de programas e novelas por pelo menos 2 meses

Cena de
Reprodução/TV Globo
Cena de "Amor de Mãe"


Leia também: Afiliada da Globo corta salários e demite repórter veterana

“Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o ‘como gravar’ ainda sem uma definição sobre o ‘quando gravar’, alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes”, afirma Ricardo Waddington, diretor de Produção dos Estúdios Globo.

Desde março, com a pandemia da Covid-19, a Globo paralisou as gravações de novelas que estavam no ar como "Amor de mãe" e "Salve-se quem puder". "Nos tempos do imperador", que estava prestes a ser lançada, também teve as gravações pausadas e a estreia adiada indefinidamente. No lugar, entraram novelas antigas, como "Fina estampa", "Totalmente demais" e "Novo mundo". Já a novelinha "Malhação: Toda forma de amar" teve o final antecipado, e foi substituída pela reprise de "Malhação: Viva a diferença".

Leia também: Apresentadora da Globo lamenta morte de amiga para o novo coronavírus

Leia a nota da comunicação da Globo na íntegra:

Mesmo sem uma data definida ainda para o reinício das gravações, a Globo se adiantou e desenhou um Protocolo de Segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo. Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais, reunindo as nossas práticas às da indústria do audiovisual de vários países.

Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação , incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras.

Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores vão se reunir para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco.

“Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o ‘como gravar’ ainda sem uma definição sobre o ‘quando gravar’, alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes”, conclui Ricardo Waddington , diretor de Produção dos Estúdios Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!