Taís Araujo irá interpretar a vereadora Marielle Fanco, que foi assassinada a tiros junto ao motorista Anderson Gomes em 2018 . Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a atriz participará do especial "Falas Negras", que a Globo está produzindo para o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. 

Taís Araujo viverá Marielle Franco em especial da Globo
Reprodução/Instagram
Taís Araujo viverá Marielle Franco em especial da Globo

O especial é idealizado pela autora Manuela Dias e dirigido por Lázaro Ramos, com quem Taís é casada e que disse ter enfrentado problemas no relacionamento recentemente . O programa irá contar a história de diferentes personalidades importantes para a luta antirracista. Estarão presentes nomes de pessoas da atualidade e também de quem viveu nos anos 1600 e lutou contra a escravidão. Esse é o primeiro programa especial que a emissora carioca quer produzir para datas especiais do calendário brasileiro. 

Além de Taís Araujo, outros atores também já foram escalados para a produção. Fabricio Boliveira dará vida ao escritor e abolicionista nigeriano Olaudah Equiano. Guilherme Silva interpretará o líder dos movimentos civis estadunidenses Martin Luther King. Ivy Souza estará no papel da cantora Nina Simone. Babu Santana encarnará o pugilista Muhammad Ali. Por fim, Naruna Costa interpretará a filósofa Angela Davis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!