Parece que a GloboNews ouviu o recado. Depois de ser  muito criticada nas redes sociais ao promover um debate sobre racismo com uma bancada formada apenas por jonalistas brancos, o "Em Pauta" escalou cinco comentaristas negras para discutir a questão, que vem sendo a causa de diversas manifestações pelo Brasil e o mundo.

Reprodução/Globonews
"Em Pauta" da GloboNews


Leia também: Maju Coutinho pretende processar por racismo o empresário que a atacou

Sob o comando de Heraldo Pereira , programa da GloboNews escalou Maju Coutinho, Flavia Oliveira, Zileide Silva, Aline Midlej e Lilian Ribeiro para participarem do debate. Mas, antes, o apresentador Marcelo Cosme leu um editorial sobre o assunto:

"Os jornalistas que dividiram comigo a cobertura ontem, todos experientes e de alto nível profissional, eram todos brancos. Eu estaria mentindo se dissesse que foi um acidente. A Globo tem a diversidade como valor e se orgulha dos profissionais negros que têm frente às câmeras e por trás delas. Profissionais de altíssimo nível, que comandam, alguns, a apresentação de telejornais na GloboNews e na TV Globo . E busca e continuará buscando ampliar essa diversidade. Mas, por razões históricas e estruturais de nossa sociedade também aqui na Globo os colegas ainda não são tantos quanto desejável."

Você viu?

Leia também: Convidada critica CNN, ao vivo, por ter Waack falando de racismo

Cosme também anunciou, também, que Flavia Oliveir a e Zileide Silva passam a fazer parte do time de comentaristas do "Em Pauta". No Twitter, muitos internautas elogiaram a autocrítica feita pela GloboNews :





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!