Um alerta feito no “Balanço Geral” de Santa Catarina na última quarta-feira (27) repercutiu nas redes sociais, pois o jornalista Cacau Menezes , que tem um quadro na atração, soltou um comentário considerado machista. Após exibir um depoimento de uma mãe dizendo que meninos de Florianópolis estavam sendo acusados injustamente de abuso sexual, Cacau concordou que as meninas estavam mentindo.

Leia também: Jornalistas da Globo discutem ao vivo sobre o clima no "Bom Dia SP"

Cacau Menezes no
Reprodução/NDTV
Cacau Menezes no "Balanço Geral"


Leia também: Monalisa chama a atenção de Witzel ao vivo na CNN: "Isso é uma entrevista"

“Está rolando uma hashtag chamada exposed Floripa, em que meninas de 14, 15, 16 anos estão denunciando indevidamente os seus agressores, geralmente amigos de escola, ex-namorados, pessoas que elas conhecem, então presente atenção”, declarou a mãe no vídeo exibido no “ Balanço Geral ”, na NDTV , emissora afiliada a Record TV .

Ouvindo apenas o depoimento dessa mãe, Cacau comentou o seguinte sobre o assunto: “Coisa feia, as meninas inventam histórias, publicam nas redes sociais e se divertem com isso. A imagem e o contexto do menino atingido vai para o ‘beleléu’”.


O posicionamento do jornalista gerou comentários negativos nas redes sociais. “Gente como essa figura tem um espaço na TV aberta? Chocado!”, escreveu uma pessoa no Instagram. “Bizarro. Isso é uma propaganda machista e não um noticiário”, postou outra.

Leia também: Em nota, Globo repudia ameaças feitas a William Bonner e sua família

Muitas pessoas chegaram a achar que tudo não passava de uma paródia. “Eu passei todo o tempo achando que era um esquete de humor. Não era”, disse um dos seguidores. “Oxente! Isso não é uma paródia?”, indagou outro. “Fiquei com a mesma impressão”, acrescentou mais um.

    Veja Também

      Mostrar mais