Nesta terça-feira (26), a Globo divulgou uma nota de repúdio a uma campnha de intimidação contra o apresentador do "Jornal Nacional", William Bonner , que vem sofrido ataques desde que fraudadores usaram indevidamente o CPF do filho do jornalista para se beneficiar do  programa de ajuda emergencial do governo de R$ 600 .

William Bonner
Reprodução/Twitter
William Bonner


Leia também: "Uma lua de mel", diz Fátima Bernardes sobre quarentena com Túlio Gadêlha

Em nota, a emissora disse que tanto Bonner quanto uma de suas filhas receberam mensagens de WhatsApp, originadas de número telefônico com o prefixo 61, de Brasília, onde constava dados fiscais sigilosos dele e da família. Por fim, a emissora disse que apoia o âncora na busca e na punição dos responsáveis pelo desrespeito ao sigilo previsto na Constituição.

Confira a nota na íntegra:

A Globo repudia a campanha de intimidação que vem sofrendo o jornalista William Bonner e se solidariza com ele de forma irrestrita. Há dias, um fraudador usou de forma indevida o CPF do filho do jornalista para inscrever o jovem no programa de ajuda emergencial do governo para os mais vulneráveis da pandemia, para isso se aproveitando de falhas no sistema, que não checa na Receita Federal se pessoas sem renda são dependentes de alguém com renda, fato denunciado publicamente pelo próprio jornalista que apresentou notícia crime junto ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.


Agora, tanto o jornalista quando a sua filha receberam por WhatsApp em seus telefones pessoais mensagem vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, pai, mãe e irmãos, o que abre a porta para toda sorte de fraudes.

A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!