William Bonner anunciou uma mudança no "Jornal Nacional" na edição da última quinta-feira (14). Ao falar sobre a pandemia, o âncora comunicou que a ilustração do coronavírus não aparecerá mais no telão quando esse assunto for abordado. No lugar da imagem, o painel exibirá fotos dos brasileiros que foram vítimas da Covid-19.

Leia também: Usando máscara, repórter da Globo fica com falta de ar ao vivo

William Bonner anuncia que fotos de vítimas de Covid-19 aparecerão no telão do 'Jornal Nacional'
Reprodução/Twitter
William Bonner anuncia que fotos de vítimas de Covid-19 aparecerão no telão do 'Jornal Nacional'


Leia também: Abertura do "Jornal Nacional" falha e vira meme nas redes sociais

O jornalista disse que o intuito do principal telejornal da Globo é informar os telespectadores e com isso ajudar o Brasil a frear a pandemia. "A melhor forma de fazer isso é lembrar que estamos falando de vidas, de cidadãos, de pessoas. Por isso, aquela imagem do inimigo número um vai sair do painel. Em todo momento que o ' Jornal Nacional ' estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás rostos de brasileiros que ele nos tirou", falou Bonner.

Leia também: Chamado de "gagá" por ex-colega, Alexandre Garcia responde: "as máscaras caem"

"Esses rostos, sorrisos e olhares que nós perdemos podem nos ajudar a levar a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas", continuou o jornalista. Essa iniciativa dividiu opiniões na internet. Alguns consideraram uma boa forma de alertar a população, já outros falaram que foi uma atitude "macabra". Veja abaixo as reações:

Você viu?









    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!